terça-feira, 27 de julho de 2010

ALAGADA EM DÍVIDAS

Endividamento da cidade de São Paulo,
pela dupla Serra/Kassab, complica Copa-2014

São Paulo é a única das cidades-sede da Copa 2014 impedida de contrair dívidas, pelo excessivo endividamento da cidade, promovido pela dupla Serra/Kassab.
A medida provisória assinada na semana passada pelo presidente Lula, que ampliou o limite de endividamento das cidades-sede da Copa, será insuficiente para ajudar São Paulo. O município é o único que não pode contrair dívidas porque estourou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

José Serra (PSDB/SP) e Kassab (DEM/SP) compartilham essa semi-quebradeira, porque um é continuação do outro, como se fossem sócios no mesmo governo.

Serra assumiu a prefeitura de São Paulo em 2005, governou até o primeiro trimestre de 2006 (quando abandonou o cargo para candidatar-se a governador). Disse que deixava o vice Kassab no lugar, porque o governo dele na prefeitura já tinha deixado "tudo encaminhado". Em 2008 apoiou Kassab, dizendo que a reeleição expressava o "êxito" do programa de ambos (dele e de Kassab) na prefeitura.

Agora o rombo está aí. A capital paulista está com dificuldades para fazer os investimentos necessários à Copa - e não é só estádio. A necessidade de melhorar a rede de transporte, que permanecerão como melhorias na infra-estrutura para população da cidade.
da Agência Brasil

...



Do Grupo Beatrice.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Seria então um gigante de pés de barro?
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com