Por José Eduardo Dutra
Companheiras e companheiros,
Chegamos à reta final de um processo eleitoral histórico, que fará de Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.
Com Dilma, no próximo domingo teremos a oportunidade de eleger o terceiro governo popular e democrático do Brasil.
É o momento de confirmar a opção pela mudança, que a sociedade brasileira fez ao eleger o presidente Lula pela primeira vez, em 2002.
É o momento de garantir as conquistas acumuladas nos últimos oito anos; e de avançar ainda mais na construção de um país melhor, mais desenvolvido e socialmente mais justo.
A candidatura da companheira Dilma Rousseff é a certeza de que esse projeto vai prosseguir nos próximos anos.
Ela foi construída sobre uma sólida base de apoio social ao governo do presidente Lula.
Em torno dela formou-se um amplo arco de alianças, agregando todas as forças políticas que nos ajudaram a construir o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e ampla inclusão social.
Dilma Rousseff representa o Brasil que se transforma, que é amado por seu povo e respeitado em todo o mundo.
Ao longo dessa campanha, Dilma defendeu este projeto nos comícios, nas ruas, nos debates, nos programas de rádio e tevê.
De nossos adversários, que não têm proposta, não têm discurso, não têm representatividade, tudo o que ouvimos foi uma campanha de mentiras, falsidade e golpes baixos.
Vamos vencê-los no voto, mais uma vez.
Vamos dar a eles mais uma lição de democracia.
Vamos confirmar nas urnas o que já se sente nas ruas, nas fábricas, nas escolas, na internet: é Dilma vitoriosa no primeiro turno das eleições.
É nessa hora, nesses últimos dias de campanha, que a militância do PT vai fazer a diferença mais uma vez.
Eu me dirijo a vocês, como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, para convocar a militância mais aguerrida do Brasil.
Você, que tem uma estrela vermelha no peito, pegue sua bandeira, reúna os companheiros, vá para as ruas defender nossa candidata, a candidata do PT e do presidente Lula.
Distribua nossas mensagens pela rede, acione o tweeter, siga nossos blogs, combata as mentiras e os boatos que os adversários espalham.
Vamos mostrar a eles que temos o melhor projeto, a melhor candidata, a melhor aliança.
E vamos mostrar, mais uma vez, que temos algo que nenhum outro partido tem: a militância mais apaixonada desse país.
É a nossa militância que vai fazer a diferença na reta final. Vamos pras ruas, vamos para decidir. Vamos fazer História mais uma vez.
Vamos com garra e determinação, com amor pelo Brasil, com a força do PT.
Vamos para a vitória no dia 3 de outubro!
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Companheiros e companheiras do PT, da militância e simpatizantes da candidatura DILMA! Vamos atender à convocação mais do que legítima do José Eduardo Dutra. Não podemos nos esquecer de que os adversários não brincam em serviço. São capazes de tudo,como a História já demonstrou. Só a força e a determinação do povo poderão vencer essa mentalidade retrógrada que não quer nenhuma mudança. Querem voltar ao poder para fazerem o que sempre fizeram: manter o povo submisso com migalhas. Se o voto é a nossa arma, vamos VOTAR em Dilma e dar continuidade, com mais vigor, ao que foi iniciado no Governo Lula. Com AMOR pelo Brasil. O amor vai vencer o ódio, como bem diz a nossa candidata. Se a esperança venceu o medo, a força do AMOR não é menor. Temos que ter esperança e fortalecer a nossa fé e ir à luta. A prioridade do Governo Dilma será erradicar a pobreza e, como diz o Evangelho "a espectação dos pobres não pode durar para sempre". E como enfatiza e nos ensina o grandioso Dom Pedro Casaldáliga, " a Política é uma das maiores expressões do amor cristão". É essa POLÍTICA que deve ser praticada pelos nossos representantes. Portanto, vamos escolher bem os nossos candidatos e acompanhá-los nos seus mandatos para que exerçam com ética e moral a missão que vamos lhes outorgar no dia 3 de outubro. Até a Vitória, se Deus quiser! (Leda Ribeiro)
Um comentário:
Companheiros, deixo aqui o meu repúdio à calúnia e difamação feita em Pernambuco no que se refere à imagem de Dilma e do PT.
Não posso tolerar as infâmias que são do nível mais baixo possível e ocorrem nas escolas do grande Recife, nas fábricas, e principalmente nas igrejas. Nossa militância precisa agir, pois Dilma não é o Lula; ela é uma mulher que ousou ser presidente do Brasil e isso nesse país de machistas e loucos e absurdo. Eles estão praticando golpe baixo. Vamos reagir!
Postar um comentário