quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Segundo turno vai irmanar São Paulo ao Brasil

29
Sep

Enquanto a mídia se dedica a fabricar a esperança de um segundo turno, no mundo real é a verdade que se consolida a possibilidade de uma vitória popular de tal maneira acachapante que, no dia 4 de outubro, todas as esperanças deste país estejam com os olhos postos em São Paulo, para assistir a queda da “Casa-Grande” tucana instalada no Palácios dos Bandeirantes. O povo, o povão trabalhador e honrado de São Paulo, ruge surdo como um vulcão que está prestes a romper a crosta elitista que sufoca a vocação brasileira de São Paulo.
Nosso orgulho, nossa metrópole, caldeirão de raças e línguas que se fundou pelo desejo de milhões de imigrantes, vindos de toda parte do Brasil, de toda parte do mundo. Mais do que tangidos pela pobreza, atraídos pelo invencível desejo humano de alcançar uma vida digna, a grande São Paulo prepara-se para romper o muro de preconceito que há décadas suas poderosas oligarquias constroem para separá-la do Brasil.
O esforço final que cada um de nós, em todos os rincões deste país, faz pela vitória de Dilma no primeiro turno significa também a nossa contribuição a essa São Paulo que desejamos como líder, como exemplo, para todo Brasil. Vejam que maravilha, durante um mês no segundo turno das eleições estaduais, o povo de São Paulo estará ouvindo todo povo brasileiro dizer-lhe: venham, venham, venham nos ajudar com a grande São Paulo a fazer um Brasil enorme.
É isso que as elites não compreendem. Não conseguem entender que não haverá futuro para o Brasil se esse futuro não for para todos os brasileiros. Não conseguem, porque são mesquinhos e limitados. Não sabem que é impossível ser feliz atrás de grades, de cercas, construindo prisões aos milhares, porque a cada muro, a cada grade, a cada cela, somos todos que ficamos prisioneiros.
Toma em tuas mãos, povo paulista, toma em tuas mãos trabalhadoras a rédea de teu futuro e venha com o Brasil dos seus pais, dos seus avós, dos seus ancestrais, fazer o país dos seus filhos.











Postado por Brizola Neto 1 comentário

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

"Irmanar", eis a questão, Brizola Neto. Sua prosa poética é tocante. Realmente a Casa Grande não entende a Senzala. Ninguém aguenta ser aprisionado por muito tempo. A tendência é esta mesma apontada no texto quando você diz que o povão trabalhador está prestes a romper a crosta elitista que sufoca a vocação brasileira de São Paulo. Os diversos componentes da cultura do povo brasileiro estão ali representados, SIM. Porém, discriminados como em nenhum lugar do Brasil. Sufocados pelas oligarquias que se consideram superiores a tudo e a todos. Mas, os bem- intencionados estão convocando todo o Brasil pela vitória de Dilma já no primeiro turno. Aí, então, São Paulo poderá ter a oportunidade de ser muito maior. Não estará separado do povo brasileiro. Seremos uma Nação só, lutando pelos mesmos ideais. Como você aponta, a elite não entende o que vai na alma do povo porque é limitada e mesquinha ao extremo. Mas, no dia da comemoração da vitória da Dilma, estarão presentes gente de todas as etnias, de todos as classes sociais, de todas as religiões, de todas as organizações sociais, etc. Gente igual a toda gente. Juntos num só pensamento: "irmanados". Só assim poderemos afirmar que temos um POVO, sem exclusão de ninguém. Uma verdadeira NAÇÃO.(Leda Ribeiro)

Nenhum comentário: