quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Presidenciável do PT, Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno, com 55% dos votos válidos

CNI/Ibope: Dilma aparece com 50% das intenções; Serra tem 27% e Marina 13%

Presidenciável do PT venceria a eleição no primeiro turno, com 55% dos votos válidos


  • Carol Pires, do estadão.com.br

    BRASÍLIA – A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, venceria a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 29, com 50% das intenções de voto, contra 27% de José Serra (PSDB) e 13% de Marina Silva (PV). Outros 8% não sabem ou votarão em branco.

    Em relação à última pesquisa CNI/Ibope, de junho de 2010, o crescimento de Dilma alto, passou de 38% para 50%. José Serra caiu, desde o último levantamento, de 32% para 27%. Marina Silva quase dobrou o número de indicações, de7% para 13%.

    Na simulação de segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma venceria a eleição com 55% dos votos, contra 32% de Serra. Em junho, Dilma tinha 45% e Serra 38%. Na hipótese de uma disputa entre Dilma e Marina Silva, Dilma teria 56% dos votos, contra 29% da verde. Em um eventual segundo turno entre Serra e Marina, o tucano venceria a eleição com 43%, contra 35% da candidata verde.

    Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem votará sem ter acesso a lista dos candidatos, Dilma lidera as intenções de voto com 44% das indicações; Serra tem 21%, Marina 10% e o presidente Lula, que não poderia se candidatar, ainda é apontado por 1% do eleitorado. Os demais candidatos apontados somam 1%.

    Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

    Um comentário:

    Remindo disse...

    Está pelada a coruja. Apesar dos esforços do Noblat e seus colegas do mal para confundirem e mal informar seus leitores, a batalha termina no primeiro turno. Dia 3 vai ser o DDD, Dia Da Dilma.