Dilma e lideranças de partidos coligados apelaram à militância para que busque votos de modo a decidir a eleição já no primeiro turno.
“Estamos em um momento das eleições em que é normal que haja subidas e descidas. O que eu queria fazer nesse momento é um apelo para minha militância, para não esmorecer, ir para as ruas, disputar voto a voto”, disse a petista durante ato de campanha no centro de Brasília.
“Peço três coisas: serenidade, determinação e muito amor do coração. Temos que continuar tendo uma atitude serena, manter o nível, não brigar, não ter baixaria”.
De acordo com a pesquisa diária que o Vox Populi faz para a Rede Bandeirantes e o portal iG, Dilma obteve 49% (66,4 milhões), contra 25% (33,9 milhões) de Serra e 12% (16,2 milhões) de Marina. Considerados os votos válidos, Dilma obteve 55%. Já o Datafolha apontou 46% (62,4 milhões) para Dilma, 28% (38 milhões) para Serra e 14% (19 milhões) para Marina. Contabilizados os índices correspondentes aos votos válidos, o Datafolha atribuiu 51% à candidata do PT.
Vantagem de Dilma sobre todos os adversários: 3 milhões de votos
Em carta divulgada no site do PT, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, convocou a militância petista para “garantir” a vitória de Dilma já no primeiro turno. Ele conclamou os militantes a saírem às ruas e também a fazerem campanha na internet.
O documento afirma que os adversários “não têm proposta, não têm discurso, não têm representatividade, tudo o que ouvimos foi uma campanha de mentiras, falsidade e golpes baixos”.
* Celso Jardim
Matéria publicada por Leda Ribeiro(Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário