terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma já mostra a que veio: Banana para a rede Globo!

No primeiro dia após a vitória nas urnas, Dilma já mostrou à que veio. E foi com um gesto simples, porém muito significativo: sua primeira entrevista ao vivo foi dada para o Jornal da Record. Ou seja, a nossa presidente deu uma banana para a rede Globo!

A entrevista foi feita pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo. Ao ser questionada sobre liberdade de imprensa, Dilma foi genial e explicou o que significa "controle social" sobre a mídia: o controle remoto na mão do espectador, que tem o poder de decidir o que quer assistir (e, extrapolando para a mídia impressa, também o que quer ler).

Esse é o verdadeiro controle social. Não que eu seja contra uma mudança nas Leis para enquadrar esses criminosos especializados em caluniar, difamar e incinerar reputações que atuam no PiG travestidos de "jornalistas" e "colunistas". Pelo contrário. Qualquer pessoa bem informada sabe que em países ditos do primeiro mundo, metada da redação da Veja e da Folha de S.Paulo, além de seus donos, já estaria na cadeia faz tempo - ou no mínimo, tendo que vender as cuecas e as calcinhas para pagar multas e indenizações.

Mas o outro "controle social" é uma coisa que venho falando há anos. Somos nós quem devemos dizer a essa mídia corrupta e venal o que queremos ver ou não.

E ainda deixo uma provacação final: quanta gente por aí é de esquerda, filiada a partidos políticos como PT ou PCdoB, e ainda assim assina ou compra religiosamente lixos tóxicos como Veja, Folha, Estadão e afins e assistem diariamente o Jornal Nacional? A desculpa de que "precisamos saber o que o inimigo pensa" não cola (exceto, é claro, para aqueles que precisam fazer isso profissionalmente). Existem mil outras formas de saber o que eles pensam, e depois detoná-los, sem precisar dar o nosso dinheiro para eles!

A melhor maneira de "atacar" o PiG é deixá-lo morrer na praia ou, como dizem os defensores do capitalismo, falir. Esse foi o recado de Dilma.

Já começou bem a nossa presidenta!

Clique aqui para assistir à entrevista dela no Jornal da Record.

Nenhum comentário: