quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lula e a economia solidária

Do Blog do Nassif - 18/11/2010

Por Gustavo Belic Cherubine

Nassif, recomendo a leitura e a audição da fala do Lula na Plenária do Conselho de Economia Solidária, realizada ontem, dia 17 de novembro.

É impressionante a capacidade de explicar conceitos, citar números e valorizar o trabalho de uma equipe e de um movimento social que lutam pela economia solidária no Brasil. A Economia Solidária no Brasil é um exemplo para o planeta.

O Lula arrebenta no seu discurso, especialmente quando fala de improviso. Há um momento, bem percebido no áudio, onde ele resolve abandonar o texto preparado e parte para uma fala livre, de improviso.

Lula dá uma aula de economia solidária, de política pública e de valorização de quadros de governo e da sociedade civil.

Esse cara é o cara.

Abraços, Gustavo Cherubine.

“Independentemente da divulgação ou não, as coisas estão chegando nas pessoas. E quando as coisas estão chegando nas pessoas, não adianta você dizer mais do que é do que as pessoas sabem exatamente o que seja; não adianta você dizer menos do que as pessoas sabem exatamente o que seja; não adianta você não dizer nada por que as pessoas sabem o que está chegando.”01m29s


.
0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: