quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Serra não é “cachorro morto”, muito pelo contrário…

Serra: risco permanente

O Serra não é cachorro morto mas, ao contrário, é um perigo permanente para a democracia e para a evolução do país, na medida que se esforçou e conseguiu articular o que há de mais reacionário, fundamentalista, racista, machista, homofóbico e autoritário no país.

Seu discurso de reconhecimento (reconheceu mesmo?) da derrota para a Dilma mostra bem isso (clique aqui para ver e ouvir).

Se ele fosse um democrata de verdade, teria reconhecido a derrota e pronto, como fazem todos os candidatos derrotados aos cargos máximos dos seus países.

O que ele deu a entender nesse discurso de “reconhecimento da derrota” é que a luta dura continuará. Não uma oposição normal, mas uma oposição sistemática que negará e tentará derrubar tudo o que o govero Dilma vier a propor ou construir.

Ele sinalizou que coordenará o processo de desgaste permanente do Governo Dilma, que as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) executarão daqui pra frente.

*

Inúmeras pendências dos últimos quatro anos ainda não foram devidamente resolvidas, ajudando o Serra na sua incansável escalada ao topo do Everest.

Ele continua limpo e se fazendo de vítima. Chegou ao absurdo de dizer que enfrentou “forças terríveis” na campanha.

Ora, quem enfrentou forças terríveis – Organizações Serra, bispos e pastores conservadores, baixarias de todo tipo – foi a Dilma.

E o pior, essas forças terríveis e diabólicas (no sentido estrito da palavra: que provoca divisão) foram coordenadas por ele.

Até um guru indiano – especialista em uso de baixaria na internet – foi contratado pela campanha do Serra e foi o responsável por levar a campanha para o segundo turno.

O Serra tentou (e não conseguiu) vender a imagem de “salvador da pátria”, honesto, competente e vítima do PT.

Ocorre que o Serra nem é salvador da pátria – antes é “afundador da pátria” -, nem honesto, nem competente, nem vítima do PT. Cabe a nós da blogosfera independente mostrar isso com clareza.

O Serra, mesmo sem mandato, liderará a Oposição. Entre outras motivos, porque tem o Aécio sob controle. Se este ficar no PSDB e jogar o jogo do Serra, tudo bem.

Entretanto, se o Aécio tentar botar as manguinhas de fora, ele utilizará seu arsenal de baixarias que é ilimitado, como já vimos, em quantidade, peso e poder de destruição, para colocá-lo em seu devido lugar.

*

As Organizações Serra manterão a fervura em fogo alto para desgastar o Governo Dilma e tentar, na primeira oportunidade, o impeachment, como tentaram com o Lula, no evento apelidado de “mensalão”.

O Serra será o líder político desse processo porque conseguiu sair com a imagem “pouco suja” desse processo eleitoral. Se nós nos esquecermos dele, continuará fortalecido.

Assim, nossa luta e pressão em cima do Serra tem que continuar, para reduzir a capacidade de fogo dele, e reduzir a temperatura do clima permanente de golpe e, com isso, dar um mínimo de estabilidade democrática para o Governo Dilma.

*

Nenhum escândalo do Governo Serra e do Governo FHC foi adequadamente apurado, com os culpados punidos, inclusive porque poucos foram denunciados.

Assim, temos que lutar para que todos os escândalos dos governos FHC e Serra sejam apurados.

Temos que manter pressão, para que ninguém esqueça disso.

Do ponto de vista da honestidade e transparência, temos que mostrar o que foi o desgoverno Serra, porque a campanha Dilma não o conseguiu suficientemente.

Para o bem da democracia, para o bem do país.

Também do Festival de Besteiras na Imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é cachorro morto MESMO! É tudo isso que o texto diz e muito mais. Basta olhar o seu semblante e expressões faciais para se constatar que a arrogância e o ódio que lhe vão na alma. Presisamos, sim, estar atentos, porque, qualquer descuido nosso, colocaremos em risco o que, a duras penas, conseguimos conquistar.
Leda

Anônimo disse...

Saraiva,
Desculpe. Tentei fazer um comentário sobre texto e não consegui. Usei, então, indevidamente, os seus dados e depois de publicado não consegui deletar. Por favor, faça-o por mim.
Leda