sexta-feira, 22 de julho de 2011

Economia brasileira faz 'pouso suave', afirma Dilma

Presidenta diz que não quer controlar a inflação às custas do PIB; "não vamos derrubar o crescimento da economia"

iG / AE

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que a economia brasileira está fazendo um "pouso suave" e não aceita a dicotomia entre controle da inflação e crescimento. Em conversa com jornalistas, no terceiro andar do Palácio do Planalto, Dilma foi taxativa: disse que uma política de curto prazo, nessa seara, seria "o pior dos mundos", pois teria efeito danoso para a economia.

"Não queremos inflação sob controle com crescimento zero", insistiu a presidente, quando questionada se trabalharia para levar a inflação a 4,5%, em 2012, a qualquer preço. "Estamos fazendo o chamado pouso suave, com uma taxa de crescimento adequada para o País. Não vamos derrubar o crescimento da economia a ponto de não termos o mecanismo da estabilização."

Com uma ponta de preocupação em relação ao cenário internacional, Dilma afirmou que o Banco Central "está correto" ao usar a política de taxa de juros para domar a inflação. Na última quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC elevou a taxa Selic para 12,50% ao ano, a quinta alta consecutiva da taxa básica de juros.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

P. P. P. disse...

A Dilma PARECE ADORAR GLOBLO FOLHA ESTADAO VEJA…

DEU UMA EXCLUSVA SOMENTE PRA ELES…. QUE DUREZA.

http://www.tijolaco.com/a-voz-da-presidenta-nao-deve-ter-donos/

Nem FREUD entenderia muito menos explicaria....

Que tristeza....