quinta-feira, 28 de julho de 2011

Artilheiro, Ronaldinho Gaúcho dedica vitória à nação rubro-negra

Craque fez três gols e levou o Flamengo à vitória por 5 a 4 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila

Thales Soares, iG Rio de Janeiro | 28/07/2011 00:02

Ronaldinho Gaúcho fez três gols, assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito, e saiu de campo com a vitória espetacular do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro. No estádio, o time só havia vencido o rival duas vezes na história.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Pouco a pouco, eu vou mostrando a importância que tenho dentro do elenco. Desde que cheguei, perdemos apenas uma vez, estou brigando pela artilharia e o time está entre os quatro primeiros do Brasileiro. Eu estou de bem com a torcida e ela comigo. A vitória é para a Nação que nunca deixou de me apoiar", disse Ronaldinho.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

O camisa 10 do Flamengo saiu de campo extasiado. Nos dias que antecederam o confronto com o Santos, ele e Thiago Neves foram criticados por terem forçado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras para não enfrentaram o Ceará, o que inclusive levará os dois a julgamento.

Com a vitória sobre o Santos, a dupla mostrou que tinha uma certa razão. Ronaldinho treinou forte durante a semana, inclusive, a cobrança de falta que resultou no quarto gol, chutando por baixo da barreira, que já havia pulado.

Ronaldinho Gaúcho comandou a virada do Flamengo com três gols no total - Foto: Wander

,Roberto/VIPCOMM

1/13

"Já havia batido uma vez assim no Barcelona. Vinha treinando dessa forma e me programei para fazer isso. Consegui enganá-los, programado assim, enganar eles, treinando dessa forma. É muito

bom e prazeiroso quando você acerta", afirmou Ronaldinho.


O Flamengo ainda saiu em desvantagem. O Santos abriu 3 a 0 em 20 minutos de jogo. O time conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. No começo do segundo, levou o quarto gol, mas teve forças para virar o jogo.

"Temos a sorte de ter uma equipe com muitos jogadores experientes e um treinador que já venceu tudo. . Com calma, demos a volta por cima", comentou Ronaldinho.

O Flamengo segue na terceira colocação, com 24 pontos, quatro atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos. O próximo jogo é contra o Grêmio, sábado, 18h30, no Engenhão.

Do Portal do IG.COM.BR

Nenhum comentário: