domingo, 28 de agosto de 2011

Morreu a revista Veja – Credibilidade é enterrada em cova rasa

No dia 27 de agosto de 2011, a agonizante revista veja que já respirava por aparelhos e à custa de injeções de factóides e notícias manipuladas, foi a óbito jornalístico.
O atestado foi lavrado pelo Jornal O Globo em sua edição de hoje (28/08), diferente do que faz rotineiramente, o jornal em editorial ou através de colunistas, não endossou a matéria que a revista de jornalismo político baixo pratica. Ao contrário, na página 13, onde cita a matéria, o jornal se limita a reproduzir partes do texto e aponta o Registro Policial contra o repórter da revista, que confirmado pelo hotel, tentou entrar de forma fraudulenta e criminosa no quarto de José Dirceu, e diz que ninguém explicou como as imagens das pessoas que o visitaram foram obtidas. Revela ainda o jornal, que procurou a revista para que ela se manifestasse sobre o fato, MAS, NÃO TEVE RESPOSTA, a revista veja negou-se a comentar o assunto.
Não, não! A revista não deu um tiro no pé, deu um tiro na cabeça, e, esfacelou o pouco de razão e senso de ridículo que ainda possuía. Que vergonha! Apresentar a rotineira e comum articulação entre políticos, que acontece em todo o mundo, em encontros mais ou menos reservados, para tratar de questões mais ou menos nobres, como se fosse uma bombástica conspiração ou crime, é de uma escandalosa incompetência.
VEJA denuncia que ex-ministro usa influência e despacha em Brasília” – Meu Deus! Que denúncia grave e espantosamente reveladora não é mesmo ?
A revista não apresentou nada de palpável, e acabou por expor sua cara sem máscara, de uma mídia mentirosa e que objetiva a manipulação de fatos, atuando como perseguidora e algoz de quem não reza por sua cartilha. Revelou ainda a forte evidência de que sua forma de atuação para obter informações e gerar matérias, nem sempre prima pela lisura e respeito ao direito alheio.
Mandaram o bom jornalismo e o respeito pela ética, informação com fidelidade e dignidade às favas.
Sepultada em cova rasa, a revista, não será levada ao crematório, e seus exemplares, em amarrados, serão comprados por aqueles que ainda acreditam que podem ressuscitar a “besta”.

Um comentário:

José Marcio disse...

A direita tem razão de detestar o Zé Dirceu. Ela sabe identificar muito bem quem a ameaça. O problema é que tem gente que se acha de esquerda e também o detesta. Mas aí pode ser algum problema de outra origem.