terça-feira, 30 de agosto de 2011

O VERGONHOSO E PREOCUPANTE SILÊNCIO DA IMPRENSA BRASILEIRA ANTE O CRIME DA REVISTA VEJA


A IMPRENSA brasileira, quase que em sua totalidade, está solapando o sagrado direito à INFORMAÇÃO, que deve, universal e democraticamente, ser assegurado aos cidadãos.

O caso envolvendo a matéria da Revista “Veja”, em que um repórter a seu serviço, fez gravações não autorizadas no interior de um hotel, tentou com argumentos mentirosos entrar no quarto que é ocupado no referido estabelecimento pelo ex-deputado e atual dirigente do PT, José Dirceu, E FUGIU SEM PAGAR A CONTA, é, escandaloso demais, vergonhoso demais, para que jornalões e TVs simplesmente finjam que não aconteceu nada.

Já nem tem mais tanta importância o fiasco em que se revelou a matéria, um monte de fatos sem nenhum fundamento ou importância, com afirmações vazias e não confirmadas.

Mesmo que a Revista tivesse apresentado algum fato relevante, tivesse mostrado um ato criminoso, o que não foi o caso, o que importa nesse momento, são os métodos empregados, é a forma bandida, ilegal e mafiosa, que o repórter a mando da revista usou.

O silêncio da imprensa brasileira, calada e omissa, poupando a revista Veja e o repórter executor da ação criminosa, que já estão sendo objeto de investigação por parte da Polícia Federal, mostra que, as redações e aquários, estão hoje controlados pelos patrões, pelas famílias que monopolizam os meios de comunicação no Brasil, e que estes jornalistas estão se vergando ou já aderiram à forma parcial e manipulada de fazer jornalismo e informar.

Nem uma nota, nem uma linha. Que vergonha da Imprensa brasileira.

Ilustração: wiltonlima.com


Nenhum comentário: