quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ele está VIAJANDO.

Do Blog do Oni Presente.
Acessem o Blog, inclusive para ver foto porque no momento estou com problemas técnicos para copiar.
Obrigado.
Saraiva

Terça-feira, 6 de Janeiro de 2009

Ele está VIAJANDO

Tradicionalmente, a média de mortes causadas por chuva no Estado é de cerca de 20 pessoas no período compreendido entre setembro e abril. Somente até o início de janeiro de 2009, o número já superou a média histórica.Estado de emergênciaA região metropolitana de Belo Horizonte tem sido atingida por fortes chuvas. O prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), anunciou na noite de segunda-feira (5) que decretará estado de emergência no perímetro atingido por temporal na noite do Réveillon, que matou quatro pessoas e deixou uma desaparecida.Famílias do entorno da avenida Tereza Cristina e a região do bairro Barreiro serão listadas por técnicos da prefeitura e, após a anuência do Ministério da Integração Nacional, os moradores poderão retirar parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para readquirir bens perdidos.O número de municípios mineiros que declararam situação de emergência por causa das chuvas que castigam o Estado passou de 56 para 57 hoje. A cidade de Alto Jequitibá, Zona da Mata, foi a mais recente cidade a declarar a condição por causa de danos sofridos com os temporais, de um total de 97 localidades que relataram algum tipo de prejuízo relacionados com as chuvas.Os temporais mataram 23 pessoas e feriram 295, desde setembro de 2008, início da temporada de chuvas em Minas.Segundo a Defesa Civil Estadual, 6.235 pessoas estão desabrigadas e 56.758 desalojadas, ou seja, foram levadas para casa de parentes ou vizinhos.As cidades de Rio Casca e Carangola, na Zona da Mata, também estão sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias em Minas. Carangola, que completa 127 anos nesta quarta feira, registrou.vários deslizamentos e três desabamentos de casas. Além disso, o rio que corta a cidade está cinco metros acima do normal.A Defesa Civil estima que cerca de quatro mil pessoas estejam desalojadas. A rodoviária da cidade está ilhada, e o acesso ao hospital principal da cidade só pode ser feito através de barco.
Leia também: Chuva deixa 2 mil desabrigados em Manhuaçu
Em Rio Casca, o rio que passa por todo perímetro urbano da cidade alagou três ruas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 famílias estão desabrigadas ou desalojadas na cidade. A Prefeitura solicitou ao Governo do Estado doações de cestas básicas para as pessoas atingidas. O Corpo de Bombeiros trabalha em parceria com a Defesa Civil no deslocamento de moradores para abrigos improvisados no centro da cidade.
TUCANO PRIVATIZA O DESASTRE E RETEM VERBAS
Aécio diz que prefeitos são responsáveis pelos estragos das chuvas e ameaça reter verbas; região de BH está em situação de emergênciaNesta terça-feira (6), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), atribuiu a prefeituras cujas defesas civis são inoperantes uma parcela de culpa pelos estragos das chuvas no Estado e pelas mortes relacionadas aos temporais. Segundo Aécio, a partir de agora, somente receberão recursos do governo estadual aqueles municípios que contarem com órgãos estruturados, que de fato prestem auxílio à população local.Em coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte, ao lado do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o tucano disse que dará prioridade a transferências de recursos "para os municípios mineiros que tiverem estabelecidas, treinadas e em operação as suas coordenadorias de Defesa Civil. Hoje em Minas Gerais, formalmente, seiscentos e poucos municípios têm as suas coordenadorias, mas apenas 150 as têm funcionando", disse.Para o governador, o aumento de mortes nesta temporada deve ser atribuída em parte, à ausência da atuação dos órgãos de Defesa Civil. Ele deu prazo aos novos prefeitos para a implantação."Nós estamos passando uma determinação aos prefeitos - e àqueles que não instalarem suas coordenadorias - que terão dificuldade de receber repasses do governo do Estado. Queremos instar os novos prefeitos e os reeleitos a, no prazo máximo de seis meses, terem suas coordenadorias funcionado", disse.Aécio ainda anunciou que o governo do Estado vai encampar, em Belo Horizonte, a conclusão das obras de duplicação da avenida Antônio Carlos e a concretagem de parte do leito do rio Arrudas, na região que transbordou na noite do Ano-Novo. Segundo ele, as obras devem representar gasto de R$ 270 milhões ao Tesouro do Estado e já estão previstas no Orçamento. Ao final da reunião, ele e Marcio Lacerda foram visitar a região afetada pelas chuvas na avenida Tereza Cristina, região oeste de Belo Horizonte.ENQUANTO AS ENCHENTES ARRASAM MINAS GERAIS...
Aécio discutirá eleição de 2010 em viagens pelo PaísO governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que pretende iniciar a partir de março uma série de viagens pelo País para discutir um projeto de poder do PSDB, visando a eleição presidencial de 2010. "Eu tenho convite da maioria dos Estados para discutir, não apenas com o PSDB, mas com entidades da sociedade civil, com associações comerciais, com federações das indústrias e com sindicatos. E pretendo fazer isso a partir de março", afirmou o governador.Mais uma vez, o governador de Minas Gerais defendeu que a escolha do candidato à Presidência pelo PSDB ocorra no final deste ano ou início de 2010. "Sem açodamento, sem pressa, vamos aproveitar o primeiro semestre para construir as principais bandeiras que o PSDB deverá empunhar na próxima eleição presidencial", disse.
Postado por Oni Presente às 21:44:00

postCount('8461924227592443907');
1 Comentario

postCountTB('8461924227592443907');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: