domingo, 25 de janeiro de 2009

AS VERDADES QUE SÓ A "VEJA" CONTA


Matéria copiada do Blog do ONI PRESENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Acessem este Blog, ou melhor, NÃO DEIXEM DE ACESSAR ESTE BLOG.

Saraiva
AS VERDADES QUE SÓ A "VEJA" CONTA


CASO BATTISTI - A REVISTA VEJA, COMO SE TIVESSE MORAL PARA ISSO, DIZ QUE REFEZ O "ESTUDO" DE TARSO E, NA MAIOR CARA DE PAU, AFIRMA: MINISTRO ESTÁ ERRADO, E SUAS JUSTIFICATIVAS NÃO SE SUSTENTAM EM FATOSTudo começou, pelo que sei, quando Tarso Genro cometeu a bobagem em dar crédito à pior revista do País, através da "carta ao leitor" de sua última edição. Então não poderia ser diferente: VEJA usou a iniciativa de Tarso Genro, ministro da Justiça, que, deu satisfação à revista de m* ao alegar o por quê de não ter encontrado provas concretas que colocassem Cesare Battisti na cena dos quatro homicídios pelos quais ele havia sido condenado à prisão perpétua em seu país. Battisti, agraciado pelo Brasil com o status de refugiado político , foi um dos líderes do grupo extremista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), desarticulado há mais de vinte anos pela insuspeita "Justiça" italiana, através da delação premiada (com DINHEIRO) de Pietro Mutti, um de seus fundadores.
A "reportagem" de VEJA AFIRMA ter lido os autos de cinco tribunais internacionais, entrevistado magistrados italianos diretamente responsáveis pela investigação dos crimes de Battisti. Segundo O FOLHETIN, os resultados obtidos desmentem em sua essência todos os argumentos do ministro da Justiça brasileiro. Havia a possibilidade de Tarso estar certo, mas agora, DEPOIS DO BRILHANTE SERVIÇO EM TEMPO RECORDE, da revista, há a certeza de que ele está errado. E essa capacidade da vEJA em desvendar mistérios, várias vezes já foi demonstrada pela ... vEJA!!! Exemplos não faltam:- Quem não se lembra dos DÓLARES EM CAIXAS DE UÍSQUE VINDO DE CUBA?- Quem não se lembra do BOIMATE ?clique(carne de BOI mudada geneticamene com genes de TOMATE).
Dizia a REPORTAGEM DO BOIMATE:clique "Num ousado avanço da biologia molecular, dois biólogos de Hamburgo, na Alemanha, fundiram pela primeira vez células animais com células vegetais - as de um tomateiro com as de um boi. Deu certo.27 de abril de 1983 — Depois de ouvir cientistas brasileiros respeitados, VEJA publicou uma reportagem a partir de uma brincadeira de 1º de abril da revista New Scientist"
OUVIU CIENTISTAS???
- E a mais recente: a denúncia DO TELEFONEMA GRAVADO do GILMALA MENDES? ( Que ninguém sabe, ninguém viu)A vEJA não aceita a opinião de NENHUM MEMBRO DO GOVERNO LULA.
E sobre o ministro brasileiro, diz que ele colocou em suspeição as confissões de Mutti por duas razões. Primeiro, por entender que ele se beneficiou delas ao pôr toda a culpa sobre os ombros de Battisti. Segundo, porque Mutti estaria vivendo sob identidade falsa e não poderia ser encontrado para eventualmente inocentar Battisti no caso de o processo ser reaberto. E não é VERDADE? HÁ ALGUMA CREDIBILIDADE NUM DELATOR PREMIADO?A MENTIRA DA VEJA na própria REVISTA VEJANO PRIMEIRO PARÁGRAFO do TEXTO de LAURA DINIZ (quem assina a "reportagem") está grafado:(...)A reportagem de VEJA refez na semana passada o mesmo estudo que Tarso Genro garantiu ter feito. Além de ler os autos de cinco tribunais internacionais, a revista entrevistou magistrados italianos diretamente responsáveis pela investigação dos crimes de Battisti."Os fatos desmentem Tarso Genro em ambos os casos" (...) e "pode ser facilmente encontrado – como efetivamente o foi na semana passada por repórteres da revista italiana Panorama, que, depois de saberem da decisão e dos argumentos do ministro brasileiro, também foram atrás do ex-terrorista para elucidar o caso.EEEEPAAAAA!!!Quem foi atrás de quem??? Uma REVISTA ITALIANA? Será que essa REVISTA ITALIANA iria REFRESCAR PARA "BATTISTI"?Noutro ponto a REVISTA vEJA comete outro ATO FALHO:" A condenação de Battisti não se deu com base em um único testemunho. "Numerosos terroristas confirmaram as declarações de Mutti, assim como outras testemunhas", afirmou a VEJA o procurador da República de Milão Armando Spataro.A seguir:"A revista Panorama reproduz o depoimento de uma dessas testemunhas. Maria Cecília B, ex-namorada do terrorista, relatou às autoridades italianas: "Na primavera de 1979, Battisti, ao descrever-me a experiência de matar uma pessoa, fez referência ao homicídio de Santoro (o agente penitenciário Antonio Santoro) indicando a si mesmo como um dos autores". Em documento da Justiça italiana obtido por VEJA, testemunhas oculares relatam a presença de Battisti em dois dos homicídios.OU SEJA: vEJA copiou a MATÉRIA DA REVISTA PANORAMA!Para o LEITOR de VEJA, isso passa despercebido FACILMENTE, já que depois de tantos episódios GROTESCOS publicados pela rEVISTA, CONTINUAM ASSINANDO essa M*!DESCULPE, VEJA ERROUComo as PIORES publicações do mundo, VEJA SEMPRE cometeu erros. Confira alguns exemplos:EXTRATERRESTRE
Toríbio Pereira, de 41 anos, contou que fora imobilizado pela ação de um raio luminoso emitido por um aparelho manejado pelos tripulantes de um disco voador. Quase simultaneamente estranhas luzes coloridas em forma de disco, gota e esfera passaram a mover-se de noite sobre os campos vizinhos à cidade de Lins, no interior de São Paulo. Milhares de habitantes da cidade já as observaram. Enio Squeff e Carlos Namba, repórteres de VEJA, viram-nas também.30 de outubro de 1968 — Sobre a existência de extraterrestres
O MONSTRO ASSUSTADO
Em junho passado, câmaras conjugadas com poderosos holofotes obtiveram slides ainda inéditos de Nessie, o monstro de Loch Ness. Suficientemente claras para que os cientistas identifiquem um plessiossauro, animal supostamente extinto há 70 milhões de anos.
3 de dezembro de 1975 — VEJA dedicou seis reportagens ao monstro do lago escocês. Em cinco, citou evidências científicas de sua existência. Na última, em 1994, revelou que o monstro era uma fraudeBOIMATE Num ousado avanço da biologia molecular, dois biólogos de Hamburgo, na Alemanha, fundiram pela primeira vez células animais com células vegetais - as de um tomateiro com as de um boi. Deu certo.27 de abril de 1983 — Depois de ouvir cientistas brasileiros respeitados, VEJA publicou uma reportagem a partir de uma brincadeira de 1º de abril da revista New ScientistA CURA DO CÂNCEROmbreadas com Lily (de Carvalho), estão grandes damas, como Carmen Mayrink Veiga — que no caminho inverso de Lily atravessa um momento difícil tratando-se de um câncer em Paris.21 de dezembro de 1988 — A doença diagnosticada nunca existiuPERNAS FANTASMAS 18 de fevereiro de 1998 — Para não repetir a imagem do cineasta Bruno Barreto na mesma página, VEJA fez retoques e o retirou de uma fotografia ao lado de sua família. Mas deixou suas pernas debaixo da cadeira em que se sentava o chefe do clã, Luiz Carlos
Postado por Oni Presente às 10:49:00
2 comentarios
postCountTB('1965365382501220470');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: