quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PRESIDENTE LULA - MIRIAN LEITOA, CABO ELEITORAL DO PSDB e BLOG ACONTECE BRASÍLIA.



Dei uma paradinha para uns telefonemas e cafezinho, mas já estou de volta com as Noticias do Blog DESABAFO BRASIL.

Saraiva

PRESIDENTE LULA

No seu discurso (Lula não falou com a imprensa no evento), Lula afirmou que seu governo está dando início a "uma nova fase da Previdência Social". "Estamos retribuindo ao contribuinte da Previdência aquilo a que ele tem direito. Se para cobrar somos precisos, para devolver temos que chegar próximo à perfeição", afirmou. Segundo ele, a cerimônia comemorativa ocorreu em São Paulo porque a cidade é a que tem mais contribuintes da Previdência Social. "Os principais problemas da Previdência sempre eram retratados como tendo foco em São Paulo". Lula também disse que a mídia deve fiscalizar se o sistema de concessão rápida de benefícios do INSS está mesmo funcionando. "A obrigação do governo é corrigir os problemas."
Tem uns bocós que não entende porque o presidente Lula tem 84% de ótimo e bom.





















Do amigo Vladimir Martins Coutinho(Blog do Vlad):Opinião Pública e apolítica econômicaA opinião pública com relação à política econômica se divide basicamente em três grupos, sendo os dois primeiros maioria. 1) Os que acham que o governo Lula só fez acertos. Aqueles que votariam no Paloci ou no Mercadante. É um grupo que critica os erros de FHC, mas acha que os juros altos e câmbio valorizado foram responsáveis pela estabilidade econômica. Falam de um crescimento que na verdade não existiu. O Brasil cresce muito pouco. Segundo o IPEA, um crescimento de 4,5% é o mínimo necessário para que o desemprego não aumente. Tem que crescer mais que isso.PIB 2003-20072003:1,1%; 2004:5,7; 2005:2,9%; 2006:4%; 2007:5,4%;2) Tem o outro grupo, preconceituoso, eleitores do Alckmin. Criticam tudo que foi realizado no governo Lula, mas acha correta a atuação do Banco Central.3) O terceiro grupo reúne pessoas mais bem informadas, que se atualiza por veículos fora da grande mídia. São aqueles que tem ou uma boa base no entendimento da economia (não quer dizer formação na área, está mais para bom senso).Infelizmente a maioria das pessoas que conheço ou são do grupo 1 ou do 2.Diariamente vemos críticas aos gastos públicos, analistas de plantão consideram absurdo gastar 7% do PIB com as previdência (os aposentados são por volta de 8% da população), criticam o Bolsa Família, mas esses mesmos caras acham justo o país despender mais de 7% com pagamento de juros.Isso será efeito do bombardeio da mídia com dezenas de comentarias na tv e nos jornalões defendendo a política do Meirelles e atacando qualquer alternativa proposta pelo Guido Manteiga?
BLOG ACONTECE BRASILIABlog é bem interessante! Quem assina as postagens?Eldo Gomes - Editor e Repórter - Acontece Brasília o Blog que é culturafaleacontecebrasilia@gmail.comhttp://www.acontecebrasilia.com.br/::Jornalismo Cultural:: (61)8132-1066Palavra do Editor do Desabafo Brasil:Eldo, já respondi via e-mail.Agradece o carinho pelo nosso trabalho.
.

Nenhum comentário: