quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

“Dilma Presidente” tem já blog oficial e mais de mil comunidades de apoio no Orkut

Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDNTE, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem, ou melhor, Não deixem de Visitar ESTE BLOG.
Neste Blog VOCÊS PODEM CONFIAR.
Bom dia!

Saraiva

“Dilma Presidente” tem já blog oficial e mais de mil comunidades de apoio no Orkut








Política em Três Tempos - Por Paulo Queiroz
1 – DILMA NO AR - Pelo menos até onde a vista alcança, andam para lá de turbinadas as providências de toda ordem objetivando consolidar o nome da ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil da Presidência da República, como candidata preferencial do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), do próprio PT e da base aliada (nessa ordem) à Presidência da República em 2010. No que diz respeito a Luís Inácio, não é preciso sequer acrescentar coisa alguma, porquanto a idéia de fazer da ministra uma candidata é uma invenção mesma do ex-metalúrgico. Quanto ao PT, as resistências iniciais degradaram-se em reticências e estas em admissões tácitas, embora ainda circunscritas a parte da burocracia. E na base aliada ninguém reclamou quando Lula disse em Roma, em novembro, que ela “poderá ser escolhida pelos partidos da base inclusive, não apenas pelo PT”. Na avaliação de Lula, a ministra terá chance de viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto se encerrar o ano de 2009 com um percentual entre 15% e 20% de intenções de voto nas pesquisas sobre o primeiro turno da sucessão. Nada obsta. Justamente no ano que está começando é que Lula e Dilma deverão colher a maior parte dos "frutos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)", como gosta de dizer o presidente. Leia-se: uma agenda pública com inaugurações e resultados que poderá dar à ministra uma visibilidade política maior do que até então, quando nada porque será “a mãe do PAC” que estará na ribalta. Na estimativa dos analistas, com um cacife mínimo de 15% Dilma deverá também vencer a resistência da máquina petista ao seu nome. Que, como se disse, já não é tanta quanto se imaginava, porquanto até o presidente do PT, Ricardo Berzoini, agora não demonstra grandes hesitações ao afirmar que o nome da ministra é o mais indicado para a sucessão do presidente Lula. O anúncio oficial do partido, no entanto, só deverá tornar-se de domínio público no encerramento do 4º Congresso Nacional do PT, previsto para março do ano que vem.
2 – BLOG ANTENADO Mas pelo que análises recentíssimas estão indicando a partir do processo que culminou com a vitória de Barack Obama nos EUA, nem o apoio desabrido de Lula, nem as tácitas admissões petistas e nem muito menos as atitudes conformistas da base governista poderão desempenhar um papel tão importante na caminhada de Dilma Rousseff rumo à rampa do que a iniciativa que desde o final do ano passado está angariando apoios à empreitada da ministra por intermédio da Internet. O que ainda em novembro era apenas um blog “Dilma Presidente – O Portal Oficial dos Amigos e Amigas da Dilma Rousseff” (dilma13.blogspot.com), no momento em que estes espasmos eletrônicos estavam sendo digitados já havia parido mais de mil comunidades no Orkut e se reproduzido por um sem número de outros blogs, todos, como menor ou maior intensidade, engajados na proposta presidencial que prevê a ministra como candidata. Numa visita rápida, percebe-se que o blog é antenadíssimo, agressivo e inteligente. Assinam como editores a senhora Jussara Seixas e o “jornalista Daniel Pearl”. Jussara Seixas é figura carimbadíssima no mundo da blogsfera tapuia, titular de um – “Por um Novo Brasil” (http://por1novobrasil.blogspot.com/.com) - que parece ser o carro-chefe de uma pá de outros na mesma linha, todos tecendo loas ao governo Lula e engajados numa defesa mandibular de tudo que possa provir do PT. Não é certo que o nome corresponda a uma pessoa, de fato, se é o pseudônimo de alguém ou se é um nome por intermédio do qual opera uma equipe de petistas. Num post aí, Jussara Seixas diz que Jussara Seixas não é jornalista. O outro é, com certeza, um pseudônimo, embora um jornalista com esse nome, Daniel Pearl, tenha existido. Era chefe da sucursal do sul da Ásia do “Wall Street Journal” e foi sequestrado em Karachi (Paquistão), em janeiro de 2002, quando tentava entrevistar militantes islamitas. Depois de vários dias no cativeiro, foi decapitado e a cena da morte foi gravada. Mariane, a viúva de Pearl, foi à luta e conseguiu das autoridades paquistaneses que predessem e julgassem os sequetradores – um foi condenado à morte e dois à prisão perpétua. A história dela rendeu o filme “O Preço da Coragem”, estrelado por Angelina Jolie.
3 – NA DIANTEIRA - Noves fora essas dissimulações comuns no mundo dos blogs - onde se misturam indistintamente espaços assumidos por profissionais renomados, pessoas sérias em busca de reconhecimento (escritores, poetas e artistas), mas também gente sem um pingo de juízo ou uma nesga de caráter -, o portal da Dilma cumpre a contento o que promete, o que coloca o projeto da ministra na dianteira de todos os possíveis concorrentes. Não é pouca coisa. Como se acabou de constatar, a Internet teve um papel central na eleição de Barack Obama. Conforme revelou o professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Virgílio Fernandes Almeida (“Folha de S. Paulo”, 20.01), a Internet mostrou-se tanto mais fundamental na campanha de Obama porquanto as tecnologias das redes permitiram uma arrecadação recorde de dólares, por meio de pequenas doações de milhões de eleitores, contrapondo-se às campanhas tradicionais, com pouco doadores de grandes somas financeiras, em geral empresas e lobistas. “A ação multiplicadora das redes sociais, formadas pelas ligações entre pessoas, entre amigos, foi inteligentemente usada para conectar eleitores e recursos na campanha de Obama”, considera Almeida. No penúltimo mês de campanha, Obama arrecadou 150 milhões de dólares, a uma média de 86 dólares por doação. Foram 1,7 milhão de doadores apenas em setembro, dos quais 630 mil eram novos doadores. Uma forma nova de comunicação, marcada pela interatividade, pela participação dos eleitores, tornou-se viável através das novas tecnologias da internet como YouTube, Facebook, MySpace, blogs e outras redes sociais. De modo que, a combinação de mídia - TV, celulares e internet - desponta como uma estratégia nova nas campanhas políticas, principalmente na definição da imagem dos candidatos no imaginário coletivo. Por causa da grande parcela de população jovem no Brasil, da completa popularização dos celulares e do crescimento acentuado do número de usuários da internet em todas as classes sociais, pode-se antever o papel-chave das novas tecnologias nas próximas eleições, em particular na eleição presidencial de 2010. Assim, se quem parte antes, chega primeiro, a ministra Dilma já está com um bom naco de caminho andado.
O jornalista Paulo Queiroz do portal do jornal eletrônico Tudorondonia.com,
http://www.tudorondonia.com/index.php
da destaque para o blog Dilma 13. É o blog Dilma 13 chegando a Rondônia. Os editores deste blog se sentem honrados pela divulgação do blog em um importante veículo de comunicação do estado de Rondônia. Ficamos agradecidos pelo reconhecimento do nosso trabalho que é levar informação sem manipulação. Atenciosamente, Daniel Pearl, Jussara Seixas.
Postado por Daniel Pearl:Em discurso de candidata, Dilmadestaca avanços na área social















SÃO PAULO (Reuters) - Potencial candidata à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu um tom político a seu discurso ao enaltecer os avanços na área social do governo durante cerimônia de comemoração dos 86 anos da Previdência Social, que teve a participação também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Reconhecer direitos é uma das questões fundamentais para que o país de fato alcance a cidadania para todos. Penso que uma característica muito importante do nosso governo é a inclusão social. A inclusão social que conseguimos através do Bolsa-Família, através de todo o processo de desenvolvimento econômico que temos sustentado ao longo desses anos e agora, sobretudo, diante da crise", disse Dilma nesta terça-feira em um posto reformado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na zona sul de São Paulo. Durante o evento, o presidente Lula concedeu aposentadorias a dois trabalhadores e um salário-maternidade a uma jovem que estava presente com sua filha de 15 dias. Dilma chegou a segurar o bebê antes de Lula. "Isso não é uma dádiva do Estado. Isso é um reconhecimento do Estado brasileiro com as mulheres que são contempladas com um direito. É o Estado apoiando a família", acrescentou Dilma. A ministra se referia à rapidez com que a Previdência Social passou a conceder os benefícios a partir deste mês. São 30 minutos para a concessão de aposentadoria por tempo de serviço e por idade para o trabalhador urbano, assim como o salário-maternidade. Dilma ainda aproveitou para elogiar o avanço na burocracia na Previdência. "Burocracia atrasa direitos, impede que o direito seja reconhecido. Neste dia, estamos não somente reconhecendo direitos, mas melhorando e dando consistência a uma gestão voltada para o cidadão, para a sociedade, e não voltada para exigência de papéis", disse. Na cerimônia, Lula prometeu que, a partir de junho, o trabalhador que atingir a idade ou o tempo de contribuição à Previdência Social suficientes para se aposentar receberá em casa uma carta informando sobre sua situação. "Esse já é um comprometimento público meu, que estou fazendo aqui aos companheiros da Previdência Social", acrescentou. Ele afirmou ainda que também em junho a aposentadoria para o trabalhador rural sairá em 30 minutos e disse que os avanços na Previdência foram possíveis em razão de um investimento de 280 milhões de reais no Dataprev. (Reportagem de Carmen Munari).
Postado por Jussara Seixas às Quarta-feira, Janeiro 28, 2009 0 comentários




Nenhum comentário: