sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Fim do 'bloquinho' fortalece Dilma Rousseff


Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, uma criação do Amigo Daniel Pearl, do Blog DESABAFO BRASIL, escolhidos por mim COMO OS DOIS MELHORES BLOGS DE 2008, pelas razões que estão na minha publicação de 4 de Janeiro de 2009 que vocês podem ler encontrando com facilidade a relação das publicações do mês.
Estes Blogs estão em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem estes blogs, ou melhor, NÃO DEIXEM DE ACESSAR ESTES BLOGS.
Nestes blogs vocês podem confiar.
Obrigado.
Saraiva
Fim do 'bloquinho' fortalece Dilma Rousseff
Karla Correia, Jornal do Brasil: BRASÍLIA - A saída do PDT do bloquinho – que a legenda integrava junto com PSB e PC do B – e sua adesão à campanha do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara praticamente inviabilizou a candidatura do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), lançada justamente pelo presidente do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS) como forma de ampliar o raio de ação do grupo na Casa. Mas o gesto, articulado pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, como uma aproximação entre a sigla e o Palácio do Planalto, está longe de dar a Temer a posição de vitória por antecipação. Em um cenário onde o PMDB aparece como favorito na disputa pelo comando das duas Casas do Congresso, Temer tem mais motivos agora para recear o risco de traição de aliados menores, em muitos casos fomentada por ala do PT insatisfeita com a hegemonia peemedebista. A confirmação da candidatura de José Sarney (PMDB-AP) para o comando do Senado só complica o quadro. O rompimento do PDT com o bloquinho de esquerda dá prestígio ao partido junto ao Palácio do Planalto, que tenta a todo custo blindar a candidatura de Temer contra a ameaça remota – mas presente – do adversário Ciro Nogueira (PP-PI) na batalha pela presidência da Câmara. Significa, também, a aproximação da legenda à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em 2010. E como efeito colateral, exerce um considerável efeito gravitacional sobre o PSB, que já dá sinais de desistência na campanha por Aldo Rebelo em direção a uma adesão a Temer. O aceno do Planalto pelo apoio à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à reeleição em 2010 seria outra motivação do PSB. O bloquinho, dessa forma, tende a se dissolver. Mas se, de um lado, o Planalto deve contar em breve com os três partidos batalhando em separado por espaço no governo – e na campanha de Dilma, em 2010 – por outro a hegemonia do PMDB pode comprometer a aliança do partido com o PT nos estados, na eleição de governadores. Um rompimento dessa monta tem potencial para tirar o PMDB do séquito de Dilma e jogá-lo nos braços daquele que aparece como seu principal rival na briga pelo Planalto: o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Postado por DANIEL PEARL às Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 6 comentários

Um comentário:

omero disse...

BOA NOITE NESTE DIA 29-03-2009,TENHO ACOMPANHADO TODA A TRAGETORIA DO NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE LULA,E QUE,DESTA OPINIÃO QUE TENHO E DIZER QUE A DILMA,ESTA NO CAMINHIO CERTO ,E ELA VAI GANHAR,PORQUE O PRESIDENTE LULA ESTA FAZENDO UM GRANDE GOVERNO,COM TODOS OS ESFORÇOS,NÃO DEIXANDO A CLASSE ESMAGADO SEM UMA RESPOSTA ,ONDE ESTA MELHORANDO A SAUDE,EMPREGO,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E O ESPORTE SOCIAL, AMADOR.TEM MUITO QUE TRABALHAR AINDA MAS MELHOROU MUITO,ENTÃO VAI FAZER MUITO MAIS AINDA SE A DNA DILMA FOR ELEITA COM O APOIO DO PRESIDENTE LULA,NÃO TERA DUVIDA,,,,SERA A PRIMEIRA MULHER NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA,TENDO SEMPRE A ORINTAÇÃO DO NOSSO AMIGO E ESTIMA PRESIDENTE LULA,E EU ESTAREI LÁ PARABENIZANDO PELA SUA FAIXA PRESIDENCIA E ONDE FICARA REGITRADO A PRIMEIRA MULHER A CONQUITAR O TOPO MAXIMO DA POLITICA BRASILEIRA,,,,PARABENS PRESIDENTE LULA CONTINUA FIRME,,,,,,,,,,,CONGRATULETION...
omero.2007@yahoo.com.br