domingo, 29 de novembro de 2009

Lula se emociona ao assistir pela primeira vez sua cinebiografia

Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Lula se emociona ao assistir pela primeira vez sua cinebiografia

Pré-estreia de “Lula, o filho do Brasil”, ocorreu em São Bernardo, no ABC. Sessão terminou com aplausos da plateia. Do G1, em São Bernardo do Campo
Foto: Mario Miranda/Reuters Lula se encontra com equipe responsável por sua cinebiografia (Foto: Mario Miranda/Reuters)Terminou com aplausos da plateia na noite deste sábado (28) a sessão de pré-estreia de “Lula, o filho do Brasil”, que apresentou pela primeira vez o filme ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu berço político, São Bernardo do Campo, no ABC. Na primeira fila, acompanhado da primeira-dama Dona Marisa Letícia, o presidente Lula se emocionou durante a exibição do longa, que mostra sua trajetória desde a infância pobre em Caetés (PE), a ascensão como líder sindicalista e a chegada à presidência da República.
A exibição aconteceu no Pavilhão de Exposições Vera Cruz. A sessão começou por volta das 20h30. Cerca de 2,6 mil pessoas lotaram o espaço. Além do casal presidencial, participaram da sessão a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT) e seu vice, Frank Aguiar. Lula se emociona ao assistir filme sobre sua trajetória. (Foto: Mario Miranda/Reuters)Também compareceram os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Anananias, além do ex-presidente do PT, José Genoino. Antes de tomar seu lugar para assistir pela primeira vez à sua cinebiografia, Lula posou para fotografias com a equipe do filme, como a atriz Glória Pires, que interpreta Dona Lindu, a falecida mãe do presidente, Juliana Baroni, que faz o papel da Dona Marisa, e o diretor do longa, Fábio Barreto.
“Eu estou emocionado por mostrar esse filme para o presidente e para a comunidade”, disse o cineasta. Ele fez questão de lembrar que 90% da película foi filmada em São Bernardo. Após a exibição, o presidente foi cumprimentado por muitas pessoas da plateia, que reunia também sindicalistas e autoridades políticas de São Bernardo. Ao término da sessão, Lula saiu sem falar com os jornalistas.
0 comentários Links para esta postage

Nenhum comentário: