Segundo o deputado federal, o PIG sai a campo para atacar Lula e aponta arsenal contra a ministra Dilma Rousseff, com criação de notícias falsas
Em pronunciamento na Câmara Federal (16/03), o deputado Emiliano José (PT-BA) criticou o seminário realizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo, no dia 1º de março deste ano, que tratou sobre a ofensiva midiática contra o Governo e o Partido dos Trabalhadores, reunindo toda a direção central do Partido da Imprensa Golpista (PIG).
O deputado afirmou que a Imprensa Golpista se dedica à luta contra quaisquer governos progressistas. "Sai a campo para atacar o PT e o presidente Lula. Aponta arsenal contra a ministra Dilma Rousseff. Planta notícias falsas, inventa currículos fantasiosos, requenta matérias à falta de fatos consistentes, verdadeiros. O PIG não descansa. Sua luta contra as forças democráticas é incansável", criticou.
Segundo o petista, o PIG ganhou contornos com o seminário realizado pelo Instituto Milleninum. Foram cerca de 180 presentes, entre eles Otávio Frias Filho, do grupo Folhas, Roberto Marinho, da Globo, representantes da Rede Sul Brasil e do Estado de S. Paulo. "Ali havia Arnaldo Jabor, também ex-comunista. Reinaldo Azevedo. Demétrio Magnoli. Carlos Alberto Di Franco, do Estadão e da Opus Dei. E a fina flor da direita midiática latino-americana, como o âncora de televisão equatoriana, Carlos Vera (Ecuavisa), que chegou a dizer que o presidente Rafael Correa foi eleito por prostitutas".
O deputado afirmou que Arnaldo Jabor foi claro ao dizer que é preciso discutir como impedir politicamente o pensamento de uma "velha esquerda que não deveria mais existir no mundo". "Essa é a versão mais recente do que dissera o presidente do então PFL, Jorge Bornhausen, em 2005, que propugnara acabar com essa raça por 30 anos. Essa raça éramos nós, o PT. E por caprichos da história, foi o PFL, em fase terminal, que teve de mudar de nome para DEM, que hoje ainda luta para sobreviver".
Já o jornalista Reinaldo Azevedo disse, segundo Emiliano José, que "é preciso acabar com essa pretensão à isenção, à imparcialidade, essa coisa de ouvir os dois lados?. ?Só esqueceu de dizer que isso, para a mídia dominante, para o PIG, não existe há muito tempo".
Emiliano destacou ainda que o Estadão, nos últimos dias, chamou o PT de "partido da bandidagem", "numa estratégia clara de tentar desgastar o partido mais importante do Brasil, aquele mais bem avaliado pelo povo brasileiro em qualquer pesquisa". A revista Veja também é vista pelo parlamentar como um arsenal ideológico de extrema-direita. "A Veja foi buscar os ingredientes de um assunto antigo. Bastou que o ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários, João Vaccari Neto, assumisse a tesouraria do PT para que a cozinha da Veja entrasse em ação", criticou.
Leia o discurso na íntegra
Assessoria de Comunicação
(71) 3334-1464
8815-3004
http://www.painel2.com.br/ambientedigital/clique.cfm?id=6808&email=2600752&sm_link=mailto:imprensa@emilianojose.com.br
www.emilianojose.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário