Neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30 (horário local) , pessoas de todo o mundo apagarão voluntariamente suas luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. O primeiro lugar a aderir à chamada Hora do Planeta deve ser as Ilhas Chatham, na Nova Zelândia, às 3h45 de Brasília.
Pelo menos 812 cartões-postais de mais de 120 países ficarão no escuro, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Portão de Brandenburgo, em Berlim. No Brasil, monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, o Palácio de Cristal, em Curitiba, e o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza, vão ficar apagados durante a Hora do Planeta.
A campanha, liderada pela Rede WWF (World Wide Fund for Nature), conta com o apoio de 64 cidades brasileiras - das quais 17 capitais - distribuídas em 19 Estados de norte a sul do país, além de mais de 1.500 empresas e 249 organizações. "Estamos felizes com os resultados já obtidos e esperançosos de que vamos conseguir ainda mais adesões", diz Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.
Poderá também gostar de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário