segunda-feira, 22 de março de 2010

"Não farei o milagre de me desvencilhar do governo Lula", afirma Dilma

Também do BLOG DILMA PRESIDENTE.

Cúpula gaúcha do PT prestigiou aniversário de Tarso Genro na noite de sábado na Capital

Atualizada em 21/03/2010 às 03h17min

Fabiano Costa fabiano.costa@zerohora.com.br


Estrela da festa de aniversário de 63 anos do candidato do PT ao Piratini – que reuniu a cúpula gaúcha do partido - a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu o tom na noite deste sábado de como pretende enfrentar seu principal adversário na corrida pelo Planalto, o tucano José Serra.

- Não farei o milagre de me desvencilhar do governo Lula porque tenho orgulho dele. Se ele (Serra) quer se desvencilhar do governo FHC, é problema dele - declarou a candidata petista ao ser questionada sobre a estratégia do PSDB de comparar as trajetórias dos dois candidatos.

Apesar de a Advocacia-geral da União (AGU) ter emitido parecer na última semana afirmando que não há crime eleitoral na participação da chefe da Casa Civil em eventos políticos do Planalto após deixar o governo, no dia 31, Dilma afirmou que pretende evitar participações em inaugurações de sua principal bandeira eleitoral: o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC):

- Não achamos que esta seja minha atividade determinante (presença em inaugurações de obras do PAC). Se em algum momento eu for a algum ato, será de forma discreta.

Nos 90 minutos em que circulou pela celebração do aniversário de Tarso Genro no centro de eventos do estádio Beira-Rio, Dilma se comportou como se já estivesse em campanha: discursou, cumprimentou militantes, beijou crianças e tirou dezenas de fotos. A tietagem dos cerca de 1 mil convidados sobre a candidata do PT só se encerrou quando ela deixou o evento, às 22h45min.

Segundo a assessoria da Casa Civil, Dilma retornou a Brasília ainda na noite deste sábado, em avião fretado pelo PT. O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) acompanhou a

ZERO HORA


0 Dilmistas comentaram Links:

Nenhum comentário: