sexta-feira, 5 de março de 2010

NOSSA AMIGA DALVA

Do Blog POR UM NOVO BRASIL.

"José Dirceu foi cassado sem provas e virou réu sem provas
porque o STF se sentiu acuado pela mídia e votou "com a faca
no pescoço", conforme declaração de um de seus Ministros.
STF tem o rabo preso. Julgou sem provas e tornou réus vários
inocentes.
Mais uma injustiça que precisa ser reparada. "
Dalva Oliveira



É com muita tristeza que comunico o falecimento de uma grande mulher, Dalva Oliveira. Amiga, companheira de luta por justiça, por um Brasil melhor. Uma estrela se apaga na blogosfera petista. Inteligente, culta, alegre, bonita, militante incansável, muito querida, admirada, respeitada por todos que a conheceram. Sigo o exemplo dela de nunca ter se deixado abater, nos piores momentos do PT, ela estava forte, não fugiu a luta, a luta por justiça. A luta contra as mentiras, contra as calunias, contra o PIG, contra as injustiças que foram cometidas. Infelizmente ela vai fazer muito falta, era uma guerreira destemida. Em homenagem a Dalva e seguindo o exemplo dela, na data de hoje vou continuar na luta. O blog não vai parar. Dalva foi uma pessoa iluminada na vida, e continuará sendo iluminada por Deus.
Jussara Seixas

Leiam algumas homenagens dos companheiros a estrela Dalva.
Foto tirada em 17 de outubro de 2009
minha homenagem à grande amiga e guerreira
não tenho como medir a falta que ela me faz
Alyda


A companheira Dalva foi das mais valentes durante a mais dura tentativa de golpe contra o governo Lula em 2005.
Sempre esteve na linha de frente na defesa dos companheiros que o PT não soube defender.
Valeu companheira!!! Adauto Melo


Dalva, a estrela que me salvou da noite de 2005
Hoje estou muito triste, por que a Dalva se foi......Não faz muito tempo que tive o privilégio de me tornar sua amiga, tem só 5 anos. Ela não me conhecia, mas eu, claro que eu a conhecia, era uma figura que eu via nas atividades da luta da anistia, depois nos primórdios do PT, depois na construção do partido, nas campanhas eleitorais, nos encontros e congressos....Uma mulher bonita, inteligente, militante, batalhadora, alegre....
Uma noite em 2005, em um ato de desagravo ao Zé Dirceu, estava eu sentada no fundo do plenário da Câmara Municipal de São Paulo, ela chegou perto e me perguntou se eu era a Mônica, companheira de Delubio. Ao ouvir minha confirmação, me abraçou forte por um longo tempo e me disse palavras de solidariedade, de companheirismo, de compreensão do momento político e do compromisso leal de Delubio para com o PT e para com nosso projeto. Docemente, com aqueles profundos e sábios olhos azuis, pediu-me para transmitir essas mesmas palavras ao Delubio, pessoa que ela conhecia de longe, das reuniões, encontros e congressos do PT.... Posso dizer que aquilo foi uma benção, uma luz para mim: muito pouca gente , naquela altura, foi capaz de me dar uma alegria tão intensa, uma paz de espírito tão profunda, uma esperança tão forte de que um dia mais gente teria essa mesma compreensão política do que estava acontecendo, de fato. Aliás, naquela mesma noite, alguns poucos militantes fizeram o contrário.... se afastavam, olhavam torto....De soslaio, vi que algumas pessoas a criticaram por esse gesto. Ela, pelo que eu soube depois, deu de ombros. Tornamos-nos amigas, e então pude conviver um pouco mais com ela, por um curtíssimo período de tempo. O que são 5 anos?! Nada para uma amizade dessa qualidade!
Posso dizer que Dalva , naquele dia, com aquele gesto, salvou minha alma, reacendeu minha esperança e minha fé na humanidade, para que eu pudesse vencer não só o medo, mas também o ódio e a desilusão. Não sei se algum dia eu contei isso a ela. Devo ter mencionado, é claro, mas hoje, que ela partiu, estou muito muito triste, por que penso que devia ter dito isso a ela com mais ênfase, mais vezes, mais dias e que devia ter agradecido a ela um milhão de vezes por ela existir e por aquele seu gesto. Nós, seus amigos, o PT, seu partido, devemos muito a ela. Eu devo muito a ela, ela me salvou naquela noite em 2005; ela me salvou da noite de 2005.
Mônica Valente

A perda de uma grande amiga
Com muita tristeza, comunico a todos vocês, o falecimento de uma grande amiga, Dalva Oliveira. Militante petista desde o início do partido, sua disposição para a luta foi sempre um exemplo para todos nós. A última batalha de Dalva foi contra um câncer de pulmão que, infelizmente, a vitimou nesta 5ª feira (04.03).
Gaúcha, Dalva passou a maior parte da vida em São Paulo. Com muita dedicação, sem jamais esconder sua fidelidade ao PT, destinou boa parte de seu tempo e energia em prol do nosso partido e nos momentos mais difíceis pelos quais a nossa legenda passou, manteve-se firme, atuante, em defesa do governo Lula e dos petistas.
Advogada por formação, Dalva trabalhava na Assembléia Legislativa de São Paulo. Querida por todos, teve um papel pioneiro quando a web surgiu, montando uma extensa rede de contatos para informar, esclarecer e divulgar a voz do PT, tantas e tantas vezes caluniada neste país.
À Dalva, sou imensamente grato pela amizade, força, apoio e solidariedade com que se manteve em minha defesa nesses últimos anos. Sua amizade e dedicação foram de extrema importância para mim, bem como representaram motivo de ânimo em muitos momentos difíceis.
O velório de Dalva Oliveira se realiza no Cemitério do Araçá. Amanhã, o corpo seguirá para a Vila Alpina, onde será cremado a partir do meio dia.
José Dirceu

Prezados amigos
Estamos sm cabeça e ânimo para trabalhar hoje e talvez amanhã. Nossa correspondente e amiga Dalva faleceu. Voltamos a operar a rede amanhã ou só no domingo.
Abraços a todos
Castor e Ana
0 comentários

Nenhum comentário: