Ainda sobre o assunto moradores de rua e drogas como uma das principais causas, extraí do Portal do Governo de São Paulo discurso do Serra, em 18/12/2009, na “entrega” de clínica para recuperação de dependentes de drogas.
Diz ele:
“Nós viemos hoje aqui para dar início simbólico – porque na verdade já começou – a um convênio da Secretaria (de Estado) da Saúde com o Instituto Bairral de Psiquiatria que abre 105 leitos de internação para dependentes de álcool e de outras drogas.
Este é um convênio muito expressivo da prioridade que nós temos dado a isso.”
Dois comentários:
1. Serra lança o conceito de início simbólico (porque na verdade já começou).
Ao ler esse texto para a minha neta de três anos, ela perguntou na bucha:
“Início simbólico? Vô, o que é início simbólico?”
Tive que explicar que era mais um factóide do Serra. Ela me perguntou o que era factóide e vocês podem imaginar por quanto tempo mais rolou essa conversa.
2. “Convênio muito expressivo da prioridade que temos dado a isso.”
Venhamos e convenhamos, se o que é prioridade ele só inicia no final do terceiro ano de mandato, fica fácil de entender porque há tanto alagamento no Estado de São Paulo (não tem prioridade).
***
Segue o discurso:
“Portanto, eu queria aqui me congratular também com a Secretaria (da Saúde) pela iniciativa. Essa é uma orientação que eu dei desde o início do Governo e que, pouco a pouco, a gente vai conseguindo cumprir – e ainda tem que se avançar.
Eu diria o seguinte: nós estamos no fim do começo desse trabalho. Não estamos no começo do começo. Estamos no fim do começo. Ainda há muita coisa a ser feita no Estado de São Paulo que, apesar de tudo, é o Estado que mais desenvolveu este atendimento de recuperação, que é algo que deveria se desdobrar para o conjunto do País.“
Comentários:
3. Quer dizer que ele deu essa orientação prioritária para Secretaria de Saúde e esta só cumpriu a orientação no final do terceiro ano de mandato?
Será que é isso que os demo-tucanos chamam de “xoque de jestão”??
4. Serra cria o conceito de “fim do começo“
Na verdade, “fim do começo” significa: não fizemos nada, até agora,logo não estamos no começo do começo.
Como tem eleição em 2010, resolvemos começar as ações “prioritárias” no final do começo, ou seja, no final do meu primeiro mandato. E olhe lá!
5. Os tucanos governam o Estado de São Paulo há 16 longos e penosos anos.
Como o Serra tem coragem de dizer que está começando alguma coisa prioritária, no final do seu primeiro (e espero que seja o último) mandato? Todo mundo sabe que o Serra acorda ao meio-dia e não gosta de trabalhar. Para que concorre a cargos executivos, então?
Como ele tem coragem de dizer que ainda fez pouco (os tucanos fizeram pouco), que ainda há muita coisa a ser feita no Estado de São Paulo?
Quantos anos mais os demo-tucanos-pepessistas precisam governar São Paulo, para atender minimamente às necessidades da população?
Cartão vermelho pro Serra e Alckmin!
Nenhum comentário:
Postar um comentário