sexta-feira, 5 de março de 2010

"Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais..."



No discurso de inauguração da primeira fase do Projeto Salitre, um plano de agricultura irrigada em Juazeiro (BA), 500 quilômetros ao norte de Salvador, o presidente Lula disse que seu governo incomoda muito porque fez o Brasil começar a mudar.

E lembrou a lógica da oposição e da imprensa golpista: Passaram 8 anos falando mal. Agora que está no fim do governo e com popularidade, dizem tudo bem que o Lula é "maravilhoso" ... mas e a Dilma? Obviamente querendo transferir todo o ranço destes 8 anos contra Lula para Dilma, de forma a recuperarem o poder.

O presidente disse também: "... nós já aprendemos a não ter medo de cara feia, de baixo nível de campanha, de ofensas e preconceitos. Isso nós já vencemos..."

Lula disse também que esse país não é um país em que “um cara” governa 190 milhões de habitantes, mas um país de 190 milhões de caras governado por um presidente da República.

Em outro trecho ele falou:

"... é só acompanhar os meios de comunicação para ver como incomoda. Se eles [oposição e imprensa demo-tucana] pudessem, cantavam 'um lulinha incomoda muita gente, uma dilminha incomoda muito mais'."

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele não consegue mais perceber que o que faz, "usando o cargo para eleger sua sucessora", é errado... Vamos fazer o que?

Disse alguém tempos atrás: - “Ponha na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”

Comé?