sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ameaça de procuradora não surpreende

16/07/2010
Sandra "Q-Horror"

Blog do Zé Dirceu - Publicado em 16-Jul-2010

Nenhuma surpresa nessa atitude da vice-procuradora-geral-eleitoral, Sandra Cureau, que anunciou um processo de investigação para analisar as declarações do presidente Lula, dadas na última 3ª feira, durante lançamento do edital do projeto do trem-bala que ligará o Rio e São Paulo. No discurso, o presidente fez uma menção à ex-ministra Dilma Rousseff, atribuindo-lhe o "sucesso" do projeto.

Agora Sandra Cureau afirma que vai solicitar as gravações do discurso porque "em tese (a menção feita pelo presidente) seria uso da administração pública em prol de uma campanha. Isso poderia gerar uma ação de investigação eleitoral que poderia até chegar à cassação do registro da candidata beneficiada”.

Não é a primeira vez que a procuradora Cureau fala em cassar o registro da candidatura Dilma. Na prática, quem abusa do poder e da autoridade é ela, porque não lhe cabe julgar - e nem antecipar julgamento - e sim representar. Quem abusa do poder político, portanto, é a procuradora e não o presidente Lula que apenas fez referência a um fato público e notório: Dilma coordenou a elaboração do projeto e do edital relativos à obra do Trem de Alta Velocidade (TAV).

Procuradora já criticou o presidente e Dilma antes

Não contente, a procuradora antecipa a sua opinião - acha que teria havido uso da administração pública em benefício de uma candidatura. O grave é que a mesma procuradora nunca se escandalizou ou representou, por exemplo, contra as declarações elogiosas do governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), a seu antecessor, o hoje candidato tucano a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS).

As declarações de Goldman pró-Serra já eram públicas antes e estão em todos os jornais hoje. Foram e são feitas em atos de governo. Como vemos, não temos uma procuradora isenta e ciosa de suas atribuições. O que temos é uma procuradora que abusa de sua autoridade e faz política ao falar em cassação do registro da candidata do PT e da coligação governista.

Isso salta à vista, porque a declaração foi feita pelo presidente Lula na ausência da candidata Dilma, não teve caráter eleitoral e muito menos político. O chefe do governo fez apenas a constatação de um fato público e notório - repito, o acompanhamento e participação da ministra Dilma Rousseff na preparação desse projeto.

______________________

PITACO DO ContrapontoPIG.

A Vice Procuradora Geral Eleitoal Sandra Cureau - ou "Quirrô" como ela quer, ou ainda "Q- horror" - como nós a vemos - precisa ver as coisas dos dois lados e com equilíbrio e isenção.

Em bom português , ela precisa deixar de frescura e se comportar com imparcialidade.

________________________

Um comentário:

ObserVadoR disse...

.


O problema é exposição,então é fácil...


É Muito Fácil acabar de vez pois o botão do controle esta em nossas mãos...

Basta acreditar assim como "ELE" acreditou que um dia era possível mudar esse País para melhor!

É SÓ COMEÇAR.




.