sábado, 24 de julho de 2010
Após a divulgação da pesquisa Vox Populi que aponta a candidata Dilma Rousseff, na liderança da corrida presidencial com 41% das intenções de voto, contra 33% do candidato do PSDB, José Serra, o Presidente Lula provocou durante discurso nesta sexta-feira em Garanhuns (PE). "No Nordeste, está proibido ouvir pé-de-serra (tipo de forró). Agora, só pode ouvir 'pé-de-Dilma'", disse.
Ao pedir votos para Dilma, Lula lembrou o racionamento de energia em 2001 e 2002. "Se ela fosse ministra do governo Fernando Henrique Cardoso, não teria apagão", disse. A candidata petista está em Pernambuco para um encontro com lideranças políticas regionais e prefeitos.
Durante discurso de quase 50 minutos, Lula se dirigiu ao ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti e afirmou que sofreu uma tentativa de golpe em 2005, durante a crise do mensalão. "Sua eleição para presidência da Câmara foi uma tentativa de golpe que a elite queria dar, para você fazer um jogo sujo, para você fazer o que ela não podia fazer em 2005. Depois, a mesma elite fez seu impeachment, porque você não quis fazer o meu", disse.
Enviar por email 0 Comentários
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário