terça-feira, 6 de julho de 2010

Multidão abre campanha de rua da Dilma... enquanto Serra estorva artesãos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma abriu sua campanha de rua em Porto Alegre (RS) com uma multidão entusiasmada, estimada em 5 mil pessoas.



União em torno de Dilma

O evento mostrou a união das forças políticas gaúchas progressistas, como o candidato a governador Tarso Genro (PT), os ex-governadores Olivio Dutra (PT) e Alceu Colares (PDT), a deputada Manuela d'Ávila (PCdoB) e várias outras lideranças e militantes.

Enquanto isso... artesãos ambulantes de Curitiba reclamavam do "estorvo" Serra

Apesar de não contar com nenhum multidão, e sim com um grupo reduzido de cabos eleitorais com uniformes e bandeiras tucanas, além de seguranças, políticos tucanos, staff de campanha e equipes de filmagem e fotógrafos, do que povo, a abertura da campanha de Serra no centro de Curitiba, contrariou artesãos que fazem ali seu tradicional ponto de exposição de seu trabalho.

A concentração de demo-tucanos no local prejudicou o comércio na região, segundo reclamaram vendedores que costumam expor seus produtos por ali.


A vendedora de peças de crochê, como luvas e gorros, Gislaine Tonóbolo, disse que até por volta dassa 12h não havia vendido uma peca sequer.

- Se ao menos eles estivessem comprando...

O vendedor de artesanato, Marcelo da Silva, que estende seus produtos na praça há pelo menos 10 anos, também reclamou.

- Atrapalha porque as pessoas não passam tanto e não conseguem ver [os produtos].

A agonia de Gislaine e Silva acabou por volta das 12h30, quando, Serra chegou ao local de encontro (com grande atraso) e começou uma caminhada pelo centro de Curitiba. (Do portal R7).

Desunião em torno de Serra

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR), defenestrado da condição de vice de Serra, numa manobra política caótica, não compareceu ao evento, apesar do Paraná ser seu reduto eleitoral.

A escolha de Serra por abrir a campanha no Paraná, seria justamente para cicatrizar as feridas do desprestígio de convidar para vice um político do estado e depois defenestrá-lo sem dó nem piedade, ao sabor das conveniências políticas.

É a segunda vez que Alvaro Dias não comparece em atos ao lado de Serra no Estado. Na sexta-feira passada, Serra também escolheu assistir o jogo do Brasil em Londrina, após a dispensa de Alvaro Dias, e o senador tucano manteve-se ausente.

Questionado sobre a ausência de seu quase vice, Serra disse que o convidou para participar da estreia da campanha. Pela manhã, o portal Terra entrou em contato com Alvaro Dias e ele disse que estava em Brasília, pois tinha atividade parlamentar programada para a semana. (Com informações do portal Terra)

Nenhum comentário: