Hoje foi um dia cansativo, mas gratificante. Depois da tensão – bem resolvida – da noite de ontem, com o final feliz da novela “Paraná”, que era era algo que estava nos preocupando muito, compareci pela manhã ao ato em que o presidente Lula sancionou o projeto de capitalização de Petrobras.
Foi um grande momento para o Brasil, pois significa que nossa mais importante empresa terá os recursos para explorar, em nome do povo brasileiro, esta imensa riqueza que é o pré-sal. E, além disso, vai permitir retormar um pouco mais o controle público sobre o capital desta instituição que se confunde com a própria soberania nacional.
Como não ando – vacilo meu, admito – com fotógrafo a tiracolo, não tenho uma imagem e registro em palavras a gentileza e o carinho com que fui tratado pelo presidente Lula, que sabe que pode contar sempre conosco em tudo aquilo que preservar o patrimônio e a riqueza que pertence ao povo brasileiro.
De tarde, outro encontro – mas estes vocês verão aqui, daqui a alguns dias – com uma pessoa tão comprometida quanto Lula com esta causa, que foi gentil e atenciosa além do que possa eu merecer e que sabe que vai contar com tudo – embora pouco – que eu possa dar neste combate.
Depois, travei, eu acho, o bom combate ao levar a público informações relevantes sobre a pessoa escolhida por nossos adversários para compor sua chapa. E o fiz não com minhas posições – que poderiam parecer movidas pela disputa eleitoral – mas pelas de uma representante do PSDB, com quem posso ter diferenças políticias, mas que mostrou ter honradez e reafirmou publicamente o que escreveu sobre o tema.
Então, com essa soma de vontade de levar o Brasil adiante com o reconhecimento que, mesmo divergindo, devemos ser todos honrados e generosos com quem o é, peço licença para me recolher com a imagem que posto acima, uma foto mandada por um amigo, que resume nossos sentimentos de sempre, transbordantes nestes dias de esperança, com a Copa e com as eleições, com a iluminação verde-amarela que hoje se acendeu sobre o carioquíssimo Cristo Redentor.
PS. Tinha uma coisa bem bonita para publicar aqui hoje, mas deixo para amanhã, bem cedinho…
Tradicional revista dos EUA revela perigoso motivo pelo qual Ainda Estou
Aqui está mobilizando o país
-
Owen Gleiberman é o principal crítico de cinema da tradicional revista de
filmes, moda e entretenimento Variety. Há dois dias ele publicou na revista
sua...
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário