terça-feira, 6 de julho de 2010

Registros importantes

Nossa querida Mrs.Little Big Pig anda bem atacada. No dia 4, grunhiu alto em seu blog, dizendo que Lula representa uma "ameaça à democracia", e hoje, em sua coluna, volta a seu esporte predileto, atacar o presidente, focando desta vez em sua política externa. Não vale a pena comentar, todavia, porque ela não tem argumentos novos. É a mesma ladainha de sempre. Deixo somente o registro por aqui, para a gente saber o que estas pessoas estão dizendo.

*
A imprensa prestou muita atenção ao fato da coordenação da campanha petista ter enviado um texto ao TSE e depois ter recuado, mandando um outro, mais comportado, e devidamente negociado com o PMDB. Merval Pereira não deixou escapar a oportunidade:

Numa manobra tão rápida quanto o receio de revelar seus verdadeiros propósitos e chocar a parte do eleitorado que ainda acredita que Dilma é tão flexível ideologicamente quanto Lula, o programa foi alterado horas depois, com a retirada de pontos polêmicos como o imposto sobre grandes fortunas.
De fato, a coordenação de Dilma cometeu um erro grosseiro, ao não enviar o programa acordado previamente com o PMDB, que é seu principal aliado nas eleições.

É curioso, no entanto, a ausência total de críticas ao fato do PSDB ter enviado, como programa de governo, "duas falas" José Serra. O PT tinha um programa partidário pronto, e um outro em conjunto com o PMDB. O PSDB não tinha nada. Mandou dois discursos de Serra. E depois Lula que é Luis XIV? Onde está o debate democrático dos programas de governo? Vão me desculpar, mas desta vez terei que citar um adversário:

- Isso é uma vergonha!

*
Tomas Rosa Bueno manda um outro belo texto sobre a incrível manipulação midiático-imperialista em torno da questão iraniana.

Nenhum comentário: