Sem comentários. Lula disse tudo
"Há uma premeditação para me tirarem da campanha, para impedir que eu ajude a Dilma. Querem me inibir para que eu finja que não a conheço. Até botaram uma procuradora no meio para fingir que eu não a conheço." A constatação é do presidente Lula, feita no cumprimento de "compromisso privado" (como constava em sua agenda), a participação no início da noite de ontem, no Rio, do primeiro comício de Dilma Rousseff, sua candidata, do governo, do PT e dos partidos aliados na sucessão na Presidência da República. Ao contrário do que querem fazer crer os jornais, a concentração foi um sucesso - a PM calculou em 15 mil o número de participantes."Há uma premeditação para me tirarem da campanha, para impedir que eu ajude a Dilma. Querem me inibir para que eu finja que não a conheço. Até botaram uma procuradora no meio para fingir que eu não a conheço." A constatação é do presidente Lula, feita no cumprimento de "compromisso privado" (como constava em sua agenda), a participação no início da noite de ontem, no Rio, do primeiro comício de Dilma Rousseff, sua candidata, do governo, do PT e dos partidos aliados na sucessão na Presidência da República.
Ao contrário do que querem fazer crer os jornais, a concentração foi um sucesso - a PM calculou em 15 mil o número de participantes. Só o temporal que começou por volta das 19h fez parte do público ir embora. Foi o primeiro dos cinco grandes comícios organizado para Dilma ir ao encontro da população e há mais quatro programados para esse mês e o próximo, com a presença do presidente Lula: Recife (23/7); Curitiba (30 ou 31/7); Belo Horizonte (6 ou 7/8); e São Paulo (13 ou 14/8).
"Vou dizer - prosseguiu o presidente da República na Cinelândia - do fundo da minha alma: não tinha amizade por essa mulher até pouco tempo antes de entrar na Presidência. Ela ganhou a minha confiança. Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo. Sei da competência dela. Esta mulher com cara de anjo já foi torturada e tomou choque elétrico. Mas ela não guarda mágoa. Ela não quer viver o passado. Quer construir o futuro do Brasil".
Dilma, por sua vez, ironizou a indicação do vice adversário, escolhido como vocês se lembram, a fórceps e num processo marcado por uma trapalhada geral. "Meu vice (o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, do PMDB-SP) não caiu do céu, não é improvisado. É competente e capaz".
Nesse encontro com o eleitorado carioca, ela reafirmou seu compromisso de continuar "trilhando o caminho que o presidente Lula ensinou", de continuidade às ações do atual governo. "Vou cumprir o legado que o presidente Lula nos deixou. Vamos seguir o caminho da transformação e da mudança", garantiu manifestando, também, sua confiança de que os brasileiros não permitirão a volta do "atraso, do desemprego, da estagnação e da desigualdade".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário