Publicado em 19/07/2010
Saiu no Estadão a declaração de Serra confirmando o que pensa seu vice, Índio da Costa:
“Todo mundo sabe” da ligação do PT com as Farc, diz Serra
Tucano salientou que relação não significa que partido tenha vínculos com o narcotráfico
Eduardo Kattah, de O Estado de S.Paulo / BELO HORIZONTE
O presidenciável tucano José Serra afirmou nesta segunda-feira, 19, em Minas Gerais, que “todo mundo sabe” da ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), mas salientou que isso não significa que o partido tenha vínculos com o narcotráfico.
Ao participar de inauguração de um comitê no centro de Belo Horizonte, Serra foi questionado sobre as declarações de seu vice, Índio da Costa (DEM). Em uma entrevista gravada em vídeo e publicada no site do PSDB, Índio disse: “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”. O vídeo foi retirado do ar.
Apesar de dizer que os esclarecimentos cabem a Índio, o candidato tucano endossou o vice no que se refere às ligações das Farc com o Partido dos Trabalhadores. “A ligação do PT com as forças armadas revolucionárias colombianas, isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico.”
Serra também comentou a possibilidade de o PT entrar com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a subprocuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. O tucano ironizou, afirmando que o PT, de forma recorrente, busca culpados “quando fazem algo ilegal”. “Tem sempre essa novidade. Em geral, quando eles fazem algo ilegal, a vítima é a culpada”, afirmou, evitando, contudo, críticas diretas ao presidente Lula.
Na mesma linha do discurso de Serra, Índio escreveu em seu Twitter nesta segunda que o “PT não faz narcotráfico. As Farc, sim”. Ele também divulgou links de reportagens que comprovaria essas ligações. Segundo fontes do DEM, o deputado estaria em São Paulo para reuniões com a coordenação da campanha. A polêmica sobre o PT e as Farc seria um dos assuntos da pauta.
(…)
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário