sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre vices e piadas racistas

Num post abaixo, eu disse que não gostaria de esculachar muito o vice de Serra porque o vice de Dilma também não era flor que se cheire. Acho que eu me deixei levar por um preconceito ideológico. Michel Temer pode ser um conservadorzão que não agrada a simpatizantes do socialismo como eu, mas não se pode comparar suas qualidades políticas às de Índio da Costa. Temer é presidente do Congresso Nacional, cargo para o qual foi eleito, com grande maioria, pelos 513 deputados. Não bastasse, é presidente do PMDB, o maior partido do Brasil em número de prefeitos, governadores e parlamentares.

Já o Índio da Costa, quem é? Os colunistas do pasquim serrista ainda estão perplexos com a escolha do jovem demista para o cargo. As piadas em torno de seu nome começam a ficar mais pesadas, com tons inclusive racistas, como se percebe na coluna de hoje de Fernando de Barros e Silva.

Trecho:
Talvez seja mais útil um bugre sorridente e moreno do que um cristão-novo do serrismo cheio de olheiras. (...) Mas Indio é um bugre e precisa de catecismo.


1 comentário

Nenhum comentário: