terça-feira, 7 de setembro de 2010

COINCIDÊNCIAS E REMINISCÊNCIAS


Quinta-feira, 4 de agosto; Jânio de Freitas, Folha:

“...É verdade que a Polícia Federal, ao menos até agora, não entrou em cena, como fez nas últimas campanhas com insuspeitada vocação eleitoral, de feitos jamais esclarecidos dada a útil circunstância de que à própria PF coube o dever do esclarecimento. O ensaio de um ex-delegado federal não passou disso mesmo, agora, com o tal convite para abastecer de dados, sobre oposicionistas, um citado serviço de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Tempo há, mas seria impróprio atribuir a essa expectativa as atitudes de Serra e do PSDB diante da sua performance ..."

Quarta-feira, 1 de setembro:

Assaltado comitê do PT em Mauá: seis homens armados assaltaram no fim da manhã de quarta-feira o comitê eleitoral do PT em Mauá, na grande São Paulo. O presidente do PT municipal, Leandro Dias, filho do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), estava no comitê no momento do assalto; não foi agredido, mas teve o telefone celular roubado. Não foi levado nem mesmo a carteira das vítimas. O grupo chegou em dois carros, todos com capuz. Pararam na porta do comitê e desceram como se estivessem numa operação policial. Um deles vestia inclusive terno, representando um delegado. Os cinco outros vestiam coletes pretos com as inscrições da PF.

Segunda-feira, 6 de setembro:

Assaltada a Secretaria da Fazenda de São Paulo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Cerca de 16 homens armados renderam dois seguranças e invadiram o prédio Os assaltantes permaneceram no local por aproximadamente duas horas e meia; fugiram levando setenta e quatro computadores novos --já recuperados-- e 21 notebooks. No local há câmeras instaladas, mas a CPU foi levada pelos assaltantes.
(Carta Maior; 07-09)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: