sábado, 11 de setembro de 2010

Denúncia da Veja começa a fazer água

11
Sep

A sujíssima matéria da Veja contra Erenice Guerra com o propósito de atingir Dilma já começa a fazer água. Em primeiro lugar, revelaria o fato inédito de um empresário beneficiado com um contrato de R$ 84 milhões se autodenunciar. Depois, o tal empresário paulistano Fábio Baracat, apontado pela revista como dono da Via Net Express, jamais teve qualquer participação na empresa, como mostra o blog Amigos do presidente Lula.

Na própria Veja, o contrato da Via Net Express Transportes Ltda já aparecia assinado por outra pessoa, Antonio Waldir Mendonça, este, efetivamente, um dos sócios da empresa. O blog Amigos do presidente Lula consultou os registros públicos da empresa na Junta Comercial de São Paulo, e apenas dois nomes aparecem com sócios da Via Net, e nenhum deles é o de Fábio Baracat.

Os registros também não mostram nenhuma participação societária de alguém com o nome Fábio ou sobrenome Baracat. Portanto, a única fonte da matéria da Veja é, por enquanto, um ilustre desconhecido, em que a revista depositou total confiança. A Justiça precisa levar isso em conta no processo judicial que a ministra da Casa Civil vai mover contra a Veja por danos morais e exigindo direito de resposta.

E a nossa mobilização no tweeter com o #VejaéSuja está explodindo.











Postado por Brizola Neto

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: