quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dilma: “Convivo perfeitamente com as críticas”

Ministério vai impulsionar o setor do turismo no BrasilA candidata ao Palácio do Planalto pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, concedeu hoje entrevista coletiva e reafirmou seu compromisso com a liberdade de imprensa. Ela disse que convive muito bem com as críticas da mídia, mas que não pode aceitar críticas erradas e, por isso, sempre vai apontar os erros quando forem contra ela.

“Eu sou pessoa que convive perfeitamente com a crítica. O que não podem querer é que eu aceite tudo calada. Calada, eu não vou aceitar. Eu vou fazer coisa boa que é o debate”, explicou.

Para Dilma, os jornalistas são livres para falar sobre qualquer assunto. “Sou a favor da liberdade de imprensa, vocês [jornalistas] têm todo direito de falar o que quiserem. Agora, quando eu achar que está errado, respeitando a liberdade de imprensa como eu fiz recentemente, eu tenho todo o direito de falar o seguinte: olha, eu fui absolvida nos seis anos que eu fui secretária de energia e isso não significa nenhum desrespeito a ninguém, significa respeito a mim. E, uma prova de que nós não podemos confundir a injustiça com qualquer outra coisa”, disse em relação as recentes notícias do jornal Folha de S. Paulo.

“Da minha parte a imprensa pode falar o que bem entender. O máximo que vou fazer quando eu achar que devo é protestar, dizendo que está errado o que disseram. Usando uma coisa fundamental que é o argumento”, disse. “Eu acho que a imprensa faz o papel dela fazendo as críticas. Eu faço o meu quando eu achar que devo me defender delas. Para mim é essa a relação.”

Atos públicos

Dilma afirmou que não apoia pessoalmente nenhum ato contra a mídia e alertou que todos devem evitar nesse processo críticas e defesas ao ódio. “Eu sou contra o ódio. Acho que ódio é que nem droga, a pessoa vicia na arte do ódio”, afirmou.

“Não tem nada disso com a mídia. O meu partido pode falar isso, eu tenho a minha posição. Eu acho que tem hora que o pessoal anda exagerando um pouco comigo. Não tem golpe midiático. Mas vou falar que, às vezes, exageram comigo. É só vocês lerem. Os jornais têm hora que exageram pesado. Agora, o fato de exagerar pesado a mim não incomoda”, disse.

No final da entrevista, Dilma assumiu um compromisso com os repórteres presentes: “Posso prometer uma coisa. Se eleita, vocês podem criticar o dia inteiro”, concluiu antes de partir para o comício desta noite em Curitiba.

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , , ,

Do Blog do Favre.

Nenhum comentário: