domingo, 26 de setembro de 2010

Dilma visita a Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

Ontem divulguei aqui no Blog que Dilma estaria na Orla de Copacabana, mas hoje vendo esta notícia falei por telefone com Gabriel Ribeiro - (21) 7666-5087 - Coordenação Nacional do Movimento PT - www.mptbrasil.com.br/, que confirmou que a mudança de local só foi decidida ontem por volta das 22,00 horas. Sendo assim, quem puder divulgue com urgência.

Obrigado


Neste domingo, Dilma Rousseff visita a tradicional Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
A feira popular caracteriza-se pela cultura nordestina, com música, produtos, artesanato, arte e comidas típicas.
Hora: 10h30
Local: Feira de São Cristóvão - Acesso para imprensa - portão em frente ao Educandário

No sábado, Dilma visitou o Complexo Rubem Braga (fotos), na comunidade do Cantagalo, em Ipanema, também no Rio de Janeiro.

Subiu no elevador panorâmico, chamado Mirante da Paz, de onde viu obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como prédios residenciais e um ginásio, inaugurados junto com o presidente Lula.

Dilma destacou a importância do PAC e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para os cerca de dez mil moradores do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho.

"Aqui no Rio, com o governo Sérgio Cabral, nós construímos um relacionamento que deve servir de modelo para todo o país. Em conjunto, vimos o interesse do desenvolvimento da cidade e do estado. E o fruto dessa parceria está simbolizado neste elevador, nesta comunidade. Estamos na divisa entre os dois mais belos bairros do Brasil: Ipanema e Copacabana. Mas, quando olhávamos para esses dois bairros, havia no meio abandono e descaso. Hoje, nós mostramos que ao beneficiar uma comunidade carente, estamos beneficiando a cidade inteira...

... Esse elevador, interligado à estação do metrô, significa, mais do que acessibilidade, uma imensa consideração pela dignidade dos moradores dessa comunidade. Com a urbanização trazida pelo PAC e a paz dada pela UPP, todo o entorno se beneficia", declarou Dilma.

Nenhum comentário: