quinta-feira, 2 de setembro de 2010
O espírito da Proconsult (*) baixou de novo no Jornal Nacional, para manipular as eleições deste ano em favor de José Serra (PSDB).
De tarde, o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista coletiva a todos os canais de TV para anunciar 3 processos contra José Serra e Sérgio Guerra, por acusações falsas contra o PT e contra Dilma Rousseff, para dar um golpe nestas eleições.
A entrevista, além de anunciar os processos, faz veemente condenação das acusações falsas e esclarece que foi o PT quem dei queixa na Polícia Federal para investigar o fato, pois o PSDB estava fazendo barulho na imprensa, mas não queria saber de esclarecer quem está envolvido na suposta máfia (com cheiro de fogo amigo demo-tucano) para tráfico de informações fiscais.
O Jornal Nacional deturpou completamente a entrevista. Pinçou uma frase fora do contexto, como se Cardozo estivesse na defensiva, se justificando. O JN escondeu o anúncio dos processos, e os esclarecimentos.
O vídeo abaixo prova o verdadeiro teor da entrevista de Cardozo:
O Jornal continuou em seu golpismo barato ao repercutir acusações contra a Receita Federal, com base em ilações do jornal Estadão (escritas na noite de ontem), e ignorar que a sentença do Ministro Aldir Passarinho, do TSE, que viu o encaminhamento pela Receita Federal ao Ministério Público, como providências adequadas.
Foi cômica a cara de velório de Willian Bonner lendo a sentença do Ministro Aldir Passarinho que arquivou o pedido de cassação de Dilma feito por José Serra. O JN não conseguiu disfarçar a má vontade em dar a notícia, e a noticiou sem a costumeira ênfase que costuma dar. Pareceu o Cid Moreira lendo o histórico direito de resposta de Brizola.
(*) Proconsult foi um esquema montado pela ditatura fraudar a eleição de Leonel Brizola no Rio de Janeiro, em 1982.
O SNI montou um sistema para fraudar a contagem dos votos.
A Globo divulgava os números fraudados, para tentar convencer a opinião pública que não havia fraude.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário