sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Guido Mantega: capitalização da Petrobras é divisor de águas

A capitalização da Petrobras, que deverá render à empresa algo em torno de R$ 120 bilhões, é considerada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) como um divisor de águas para o Brasil, um marco que revela a maturidade do País em viabilizar um processo desse porte -- o maior da história. “O mercado de capitais brasileiro muda de patamar a partir dessa operação”, afirmou o ministro em entrevista ao Blog do Planalto. “A respeitabilidade internacional, a solidez, a confiança, tudo isso vai aumentar muito com essa operação.”

Mantega lembrou que o mercado de capitais é um dos motores do desenvolvimento de qualquer país, e por isso o governo vem apostando há anos nesse mercado. O presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto, também participou da conversa com o Blog do Planalto, afirmando que o mercado de capitais brasileiro está iniciando um novo ciclo hoje: “Nós vamos com essa operação contar uma história, antes da capitalização da Petrobras e depois da capitalização”, comemorou.

Guido e Edemir lembraram que a capitalização da Petrobras superou em mais de três vezes a recente capitalização promovida na Bolsa chinesa, que hoje é a maior do mundo em valor de mercado. “Por enquanto”, disse Guido. “Nós vamos chegar lá.” Fonte:Blog do Planalto

0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: