sábado, 25 de setembro de 2010

O futuro em nossas mãos

O ser humano que não se sensibiliza com a pobreza e com a fome deixa de ser humano e transforma-se num mostro nocivo a sociedade.
Todos juntos temos que lutar a favor da inclusão social, contra a fome, e contra o trabalho escravo.

Só uma sociedade mais igualitária trará a todos um mundo melhor e digno de se viver! A pobreza não é um mal necessário como defendem alguns, e nem deva ser tratada como algo rotineiro, como se a pobreza e a condição de miséria de muitos você uma opção de vida, uma escolha.

Precisamos alimentar nossas crianças, protege-las e dar a elas condições de igualdade para disputarem um lugar ao sol nessa vida, nessa sociedade tão preconceituosa.... Precisamos de mais escolas, distribuição justa de renda, comida pra quem tem fome, carinho pra quem não tem afeto, afago para quem não tem amigos, e mais escolas para não precisarmos de tantos presídios.

Luto e acredito na possibilidade de um mundo melhor! Não gosto da miséria, e sofro com a pobreza dessas crianças abandonadas pela "sorte" . Mesmo sabendo que minha filha tem uma cama confortável, boa comida, lugar para morar e muito amor, não deixo de sofrer. Quero o mesmo para as outras crianças que assim como minha filha não escolheram a sua condição... Quando cubro a noite minha filha em sua cama, penso nas crianças que estão pelas ruas sem cobertas, sem lar, sem carinho, e isso deixa meu coração apertado, angústiado e aflito. De algum modo podemos ajudar. Nem que a única ajuda seja a indgnação dessa condição, isso talvez seja o suficiente para começarmos uma boa luta.

Por Elaine Berti

Nenhum comentário: