segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Serra, el gran perdedor, diz “El País”

20
Sep

O jornal espanhol “El País” publica hoje uma reportagem – em parte traduzida pela BBC – dizendo que José Serra converteu-se “favorito a futuro grande perdedor”. Perdoa-se que os jornalistas espanhóis, pouco afeitos ao comportamento da mídia e dos institutos brasileiros, tenham visto em Serra condição de “favorito” que ele jamais teve. Mas eles são capazes de ver, como a nossa imprensa não faz, pelos seus interesses e ódios políticos, que ao tucano o papel que está reservado é mesmo este: o de grande perdedor.

“Serra, de 68 anos, o bem-sucedido governador de São Paulo que passou toda sua vida se preparando para este dia e este cargo, pode enfrentar agora não só um fracasso eleitoral, como o fim de toda a sua carreira política” , diz El País, afirmando que aos tucanos agora, interessa é batalha para tentar manter São Paulo e Minas, com vitórias de Aécio e Alckmin – este, descrito como “do setor mais direitista do PSDB”.

O futuro de Serra está pendurado num fio, diz o jornal. ” Nos 15 dias que restam, sua equipe está tentando dar “uma virada”. E diz que ele quer tirar proveito dos escândalos de corrupção que a mídia está divulngo. Mas diz que as pesquisas continuam sendo “demolidoras” e que Marina Silva seria a única a tirar uma “casquinha” deles.

Que nada, El País, não vai ter casquinha nem meia casquinha. A vitória de Dilma vai ser de “olé”. Não é à toa que o próprio jornal coloca na página uma tomada de vídeo divertida do comício de Campinas, sob o título “O baile de Lula”, que reproduzo aí em cima.
Masquem vai sair “humilhado”, como diz o jornal em relação a Serra, vai ser mesmo o império da mídia. Porque agora, ao contrário do que fez na eleição de Collor, ele “não pode mais”.











Postado por Brizola Neto

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: