"É um negócio horroroso. Vocês não imaginam a sujeira que é isso"
Serra diz que "indústria de blogs" se dedica a "difamação"
No Rio de Janeiro
"É um negócio horroroso. Vocês não imaginam a sujeira que é isso", disse Serra, logo no início de sua participação na sabatina do jornal "O Globo", no Rio de Janeiro.
Serra voltou a mencionar uma conversa que diz ter tido com o presidente Lula sobre o que ele chamou de "rede suja de blogs".
"No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o [o prefeito Gilberto] Kassab convidou o Lula e, ao final da cerimônia, nós conversamos. Eu falei para ele que seria candidato, transmiti isso ao Lula. Ele foi discreto a esse respeito, e a conversa foi em torno disso. No final, eu passei a ele cópias do blog dele e da Dilma. E os blogs já tinham coisas sujas a respeito da minha família, da minha filha [Verônica Serra] e perguntei a ele se poderia parar com isso", disse Serra.
Serra afirmou que as acusações na internet são antigas. "Desde 2006 havia dossiês. De novo, vocês não imaginam a sujeira. Eles podem ter usado qualquer 'pé-de-chulé'", afirmou o candidato. "Vejo gente escrevendo que eu quis me fazer de vítima. Sabe qual foi minha primeira reação? De não divulgar nada, ela [filha do Serra] não tem nada a ver com política, uma pessoa que trabalha muito. Eu vi como um desagrado, mas depois me pareceu inevitável. Eu por mim nem teria divulgado para não trazer amolação para ela."
Nesta sexta-feira, a Folha de S.Paulo publicou reportagem na qual indica que o comitê de pré-campanha de Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário com documentos reunidos pelo PT paulista.
Erros na campanha?
José Serra também foi questionado pelos participantes do evento se teria cometido erros em sua campanha que permitiram à rival Dilma Rousseff (PT) uma disparada nas pesquisas de opinião, a ponto de a vitória no primeiro turno estar bem próxima. "Difícil dizer. Em determinado momento você tem X quantidade de informações, você não sabe tudo o que está acontecendo. Eu estou muito no calor da campanha para fazer uma análise da coisa."
Serra disse apostar numa mudança. "Vai haver uma virada. Eu estou com uma energia que eu não nunca tive na minha vida. E ela provém de uma convicção de que eu vou ganhar. O Brasil não vai eleger um envelope fechado. Não sou o senhor da verdade, mas é demais isso", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário