quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serra: “Mortalidade infantil? Esconda!”

28
Oct


O médico sanitarista Helvécio Bueno, 57 anos, escreveu um depoimento sobre sua experiência de trabalho direto com José Serra, no Ministério da Saúde, que o levou a pedir demissão após 15 anos no governo, nos quais conviveu com 14 ministros da saúde.

Pouco antes de Serra assumir o ministério, Helvécio Bueno foi convidado para ser diretor do Departamento de Informação em Saúde do ministério. O médico conta episódios vividos com Serra e narra o que originou seu pedido de demissão, segundo ele revelador do caráter do tucano.

“(…) o mais importante e demonstrativo de seu caráter, foi quando, após 1 ano de sua posse, o ministro Serra solicitou uma avaliação da situação de saúde do país e, quando apresentei, entre outros dados, o aumento da mortalidade infantil na região nordeste ele simplesmente disse: ‘esta informação não pode sair deste ministério’. Foi quando, em setembro de 1999, pedi demissão do cargo que ocupava no MS.”

A íntegra do depoimento do sanitarista, que sentiu-se compelido a revelar à população um pouco mais de quem é José Serra, pode ser lida no blog do Nassif.











Postado por Brizola Neto 6 comentários

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: