Serra atira: é o que ele faz melhor

.

O candidato derrotado José Serra, em seu discurso após o resultado mostrou que, além de arrogante, é ingrato, ao esquecer de agradecer a instituições e pessoas importantes, que militaram galhardamente para elegê-lo (graças ao povo brasileiro, não conseguiram).

São eles e elas:

1. Os “capos” das quatro grandes famiglias que controlam com mão-de-ferro os meios de comunicação no Brasil: Marinho, Mesquita,Civita e Frias

2. Merval Pereira, Míriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg que, durante os sete anos e meio do Governo Lula, não mediram esforços em descobrir – SEMPRE – um lado deficiente e incompleto de tudo de bom realizado por esse governo.

Não envidaram esforços, também, em criar um clima negativo em relação ao país, para desgastar o presidente Lula. Lembrem o que foi a campanha diária, desenvolvida por estes dois senhores e esta senhora, grande parte documentado aqui neste FBI.

3. Finalmente, faltou agradecer ao papa que, nos últimos minutos do jogo, resolveu dar uma mãozinha ao Serra, quando soube que seu perseguido preferido, Leonardo Boff, estava na campanha da Dilma.

Teria mais gente a acrescentar na lista, mas penso que estes não poderiam faltar – de forma alguma – no discurso de “até logo” do Serra. (Esse “até logo” é uma ameaça à maioria que elegeu Dilma?)

Abaixo, o vídeo do discurso do Serra de admissão da derrota e sua postura de arrogante e ingrato: