sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Avisem o Serra que a eleição acabou e ele ja pode descer do palanque

Depois de passar a campanha acusando o governo federal, os Correios e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ex-governador e candidato derrotado à Presidência, por duas vezes, José Serra (PSDB), escolheu outra estatal para criticar. Na rede de microblogs Twitter, o tucano reclamou da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelas, segundo ele, constantes quedas de ligações de celular.

As declarações de Serra ocorrem no momento em que seus aliados tentam emplacá-lo como presidente nacional do PSDB, e travam luta interna com o atual ocupante do posto, o senador Sérgio Guerra (PE), que tem aval do grupo do senador mineiro Aécio Neves para permanecer onde está. Como pano de fundo da briga, está o comando do PSDB até 2014, quando ocorrem novas eleições presidenciais. Aécio quer ser o candidato da legenda.

Na semana passada, depois de criticar o governo de Dilma Rousseff (PT) e a economia do País, Serra foi alvo de ironia do presidente do PT, José Eduardo Dutra, no mesmo Twitter. Após ler as reclamações do tucano, o petista escreveu: “Deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição”.

Nenhum comentário: