Sexta-feira 5, agosto 2011
Depois de escolher o diplomata Celso Amorim para ser o novo ministro da Defesa, a presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta sexta-feira representantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada. A iniciativa foi para comunicar a escolha do novo chefe da pasta, que deverá tomar posse na próxima semana em substituição a Nelson Jobim. Os militares não consideram Celso Amorim um bom nome para conduzir Exército, Marinha e Aeronáutica.
Amorim será o segundo diplomata a assumir a pasta da Defesa. No governo Lula, o embaixador José Viegas Filho deixou o ministério em novembro de 2004.
Nelson Jobim pediu demissão nesta quinta-feira após pressões do Palácio do Planalto para que deixasse o cargo. Além de ter anunciado seu voto no tucano José Serra na corrida presidencial do ano passado, o agora ex-chefe da Defesa disse, em entrevista à revista Piauí, que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é “muito fraquinha” e que a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, “mal conhece Brasília”.
Do Blog Os Amigos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário