Ontem, a gente divulgou aqui o discurso, veemente, feito pela presidenta Dilma Roussef, em que ela falava da industrialização do Nordeste, da turma da “roda-presa” e que o Brasil vai enfrentar a crise “gerando emprego e assegurando renda e defendendo o mercado interno”.
Dilma falou de modo enérgico e exaltado, como você pode conferir aqui.
A edição do Jornal Nacional, à noite, “pasteurizou” a fala de Dilma – veja o vídeo acima – reduzindo-o a uma manifestação tecnocrática. Leia o trecho escolhido.
“Quando eu digo, em nome do governo brasileiro, que nós não entraremos em recessão, eu estou dizendo isso não como uma bravata, porque nós temos condições de reagir. Isso não significa que nós sejamos imunes à crise. Nós só seremos presas fáceis da crise se nós não reagirmos, mas hoje o Brasil tem mais força ainda para reagir e isso eu gostaria de compartilhar com todos os senhores e as senhoras.”
Se a comunicação da Presidência continuar apostando que a grande mídia vai mostrar a força do que diz Dilma sem que a internet pressione este pessoal para pautar, vamos ficar assim: a bolinha do papel do Serra seria até hoje um meteorito de grandes proporções.
Do Blog TIJOLAÇO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário