SÃO PAULO - O ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho, fez "uma crítica severa" aos meios de comunicação, durante a realização da "Conferência Ethos", que está sendo realizada nesta segunda-feira em São Paulo. Ele disse ter "dúvidas" sobre a contribuição dos meios de comunicação para "uma formação mais cidadã".
Ele chamou de "fulminante" a reação dos meios de comunicação à tentativa de criação de um conselho de normatização para os meios.
- O ministro Franklin Martins paga o preço até hoje - disse Carvalho, negando que houvesse um "viés autoritário" na proposta formulada pelo ex-ministro.
Depois de citar pela terceira vez que gostaria de "questionar" os meios de comunicação sobre essa "contribuição para a formação cidadã", o ministro admitiu:
- No fundo é uma critica, vamos abrir o jogo: é uma critica severa.
A provocação do ministro resultou em uma pergunta feita à plateia, composta por cerca de 200 pessoas, sobre essa contribuição dos meios de comunicação. Metade da plateia, que votava através de um dispositivo eletrônico, afirmou que não havia essa contribuição.
O ministro ainda fez piada sobre o tema:
- Manchete amanhã: governo Dilma ataca a liberdade de imprensa - disse ele, sob risos da plateia.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário