segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dirceu: "O julgamento ainda não acabou"

Em nota, ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil diz que não se calará diante do que considera a "injusta sentença" que hoje lhe foi imposta pelo STF. "Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio", afirmou. Leia o documento


Condenado a dez anos e dez meses de prisão, José Dirceu acaba de publicar nota sobre o que considera uma injustiça. Nela, diz que continuará lutando para tentar provar inocência. Leia:

Injusta sentença

Dediquei minha vida ao Brasil, à luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputados e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

Nenhum comentário: