quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quem deu ao jn o furo da CPI ?


Pelo menos a batata do brindeiro Gurgel ficou para assar. Embora não adiante nada recorrer à Corregedoria do MP, já que, segundo o Mauricio Dias ela se tornou um ninho que acolhe o Procurador e sua operosa equipe.
Atenção: este não é Miro Teixeira

Saiu no jornal nacional e em nenhum outro lugar:

Relator da CPI do Cachoeira vai pedir indiciamento de 46 pessoas


O relator da CPI do bicheiro Cachoeira vai pedir o indiciamento de 46 pessoas. Entre elas, o governador de Goiás e o dono da construtora Delta. A apresentação do relatório final está marcada para esta quarta-feira (21).

Para o relator, Odair Cunha, do PT, o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, cometeu seis crimes, entre eles corrupção passiva e formação de quadrilha.

Segundo o relatório, o grupo se infiltrou no governo de Goiás e há fortes indícios de que foram realizados pagamentos diretamente ao governador. O relatório também recomenda o indiciamento de oito secretários, ex-secretários, assessores e ex-assessores do governo de Goiás.

Perillo disse que está sendo vítima de uma briga política.

“O fórum para se investigar governadores é o STJ, o Superior Tribunal de Justiça. Lá não tem politicagem, lá não há direcionamento, as análises são técnicas. Eu mesmo pedi para o STJ me investigar”.

O relator deixou de fora da lista de indiciados o outro governador investigado pela comissão, Agnelo Queiróz, do PT do Distrito Federal. Havia a suspeita de que Agnelo teria favorecido a quadrilha no negócio de coleta de lixo. Mas, de acordo com o relator, a quadrilha não conseguiu ser beneficiada pelo governo do Distrito Federal.

O relatório também pede o indiciamento do deputado Carlos Alberto Leréia, do PSDB de Goiás, e do o ex-senador pelo Democratas Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado em julho. A CPI recomendou, ainda, o indiciamento do prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT, que apareceu em um vídeo conversando com Cachoeira.

O relatório aponta as ligações entre o bicheiro e a construtora Delta e recomenda o indiciamento do ex-presidente da construtora, Fernando Cavendish, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo as investigações, Cachoeira mantinha empresas fantasmas que receberam R$ 98 milhões da Delta. Para o relator, não havia como Cavendish desconhecer a atuação de Cachoeira na construtora.

Também foi pedido o indiciamento de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Centro-Oeste. Ele era, segundo Odair Cunha, o contato de Cachoeira com a construtora.

O relatório da CPI também analisa a atuação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no caso da Operação Vegas, da Polícia Federal. Em 2009, a Vegas levantou os primeiros indícios do envolvimento de Cachoeira com políticos e empresários.

Para a CPI, Gurgel suspendeu a investigação sem justificativa, possibilitando que a quadrilha continuasse atuando.

O relator pede que o Conselho Nacional do Ministério Público investigue a conduta do procurador.

Roberto Gurgel não quis se manifestar nesta terça-feira (20). Em maio, ele explicou à CPI que não deu encaminhamento às denúncias da Operação Vegas porque, à época, detectou apenas desvios no campo ético, insuficientes para a abertura de ação penal no Supremo Tribunal Federal.

A assessoria da Delta declarou que Fernando Cavendish vai apresentar sua defesa à Justiça. O advogado de Demóstenes disse que a CPI tem conteúdo político e que espera o julgamento na Justiça. O deputado Carlos Aleberto Leréia, o prefeito Raul Filho e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu não se pronunciaram.
Navalha
Quer dizer, então, que a CPI do deputado Odair Cunha do PT (?) faz um mimo ao Robert(o) Civita e ao Caneta e fica por isso mesmo.
Não desembarca com a Delta na marginal (sic) de São Paulo, para não correr o risco de esbarrar no Paulo Preto e no Padim Pade Cerra.
Clique aqui para ler o que a Conceição Lemes descobriu sobre a dupla do barulho.
E ainda por cima deixa vazar o relatório para o jn.
Papelão, hein, senhor relator ?
Pelo menos a batata do brindeiro Gurgel ficou para assar.
Embora não adiante nada recorrer à Corregedoria do MP, já que, segundo o Mauricio Dias, ela que se tornou um ninho que acolhe o Procurador e sua operosa equipe.



Clique aqui para ver as mais recentes denúncias do Senador Fernando Collor a Gurgel e sua operosa equipe.


Paulo Henrique Amorim

Do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: