Fernando Brito, Tijolaço
"O Brasil está em crise, certo?
A inflação vai subir, o consumo vai subir, a inadimplência disparar, o emprego estagnar, etc, etc…
Outro dia a gente mostrou “tolinhos” como a BMW se animavam a investir aqui, recorda?
Aí, hoje, no UOL, descobrimos que tem muito mais gente boba que acha que tem que fazer o mesmo nas grandes redes de comércio mundial.
“Brasil bate recordes mundiais de venda de McDonald’s, Outback e Hooters”
Mas então não estão sufocadas pela queda de consumo, pela baixa produtividade do trabalhador e pela asfixiante carga tributária?
Coisa nenhuma.
A loja de junk food do Mac Donald num shopping do Itaquera, é a que mais vende em toda a América Latina.
E eles vendem muito para a classe média baixa da Zona Leste como vendem para os afluentes da Zona Sul.
A Hooters – que eu torço para tomar diversas tundas na Justiça do Trabalho pela exploração abjeta que faz de suas garçonetes - teve na filiar da Vila Olímpia a terceira unidade da rede que mais faturou no mundo, fora os restaurantes dos Estados Unidos.
Os churrascos do Outback deram à empresa um crescimento de 20% em relação a 2012.
E o UOL ainda apresenta outra matéria dizendo que marcas famosas, que estiveram no Brasil e desistiram, em outros tempos, como a Sears, estão de malas prontas para voltar aos trópicos.
Imaginem se não estivéssemos na crise que os nossos jornais descrevem, não é?
Mas a recessão está feia: imagine que foram precisos longos 90 minutos para venderem 36 mil ingressos das cadeiras e arquibancadas do carnaval, a R$ 200 de preço mínimo.
Como diz o Paulo Henrique Amorim, que horror!"
"O Brasil está em crise, certo?
A inflação vai subir, o consumo vai subir, a inadimplência disparar, o emprego estagnar, etc, etc…
Outro dia a gente mostrou “tolinhos” como a BMW se animavam a investir aqui, recorda?
Aí, hoje, no UOL, descobrimos que tem muito mais gente boba que acha que tem que fazer o mesmo nas grandes redes de comércio mundial.
“Brasil bate recordes mundiais de venda de McDonald’s, Outback e Hooters”
Mas então não estão sufocadas pela queda de consumo, pela baixa produtividade do trabalhador e pela asfixiante carga tributária?
Coisa nenhuma.
A loja de junk food do Mac Donald num shopping do Itaquera, é a que mais vende em toda a América Latina.
E eles vendem muito para a classe média baixa da Zona Leste como vendem para os afluentes da Zona Sul.
A Hooters – que eu torço para tomar diversas tundas na Justiça do Trabalho pela exploração abjeta que faz de suas garçonetes - teve na filiar da Vila Olímpia a terceira unidade da rede que mais faturou no mundo, fora os restaurantes dos Estados Unidos.
Os churrascos do Outback deram à empresa um crescimento de 20% em relação a 2012.
E o UOL ainda apresenta outra matéria dizendo que marcas famosas, que estiveram no Brasil e desistiram, em outros tempos, como a Sears, estão de malas prontas para voltar aos trópicos.
Imaginem se não estivéssemos na crise que os nossos jornais descrevem, não é?
Mas a recessão está feia: imagine que foram precisos longos 90 minutos para venderem 36 mil ingressos das cadeiras e arquibancadas do carnaval, a R$ 200 de preço mínimo.
Como diz o Paulo Henrique Amorim, que horror!"
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